Na night session, Nauhany Silva fez uma grande partida, mas acabou superada pela cabeça 5 do torneio, a austríaca Julia Grabher
Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 204ª do mundo, começou com o pé direito no ENGIE Open, o WTA 125 de Florianópolis. A paulistana venceu a chilena Fernanda Labrana por duplo 6/1, garantindo a primeira vitória brasileira na competição, que está sendo disputada no Super 9 Tennis Park, em Jurerê Internacional.
“Primeiro jogo é sempre um pouquinho mais difícil, ainda mais com a mudança repentina de adversária. As condições estavam ventosas, então tentei focar em mim e no meu jogo. Venho jogando bem, confiante, e estou muito feliz de avançar”, disse Pigossi, campeã de duplas do torneio no ano passado.
A adversária de Laura entrou como lucky loser no lugar da croata Tara Wuerth que sentiu dores no ombro e desistiu da competição.
Empolgada por atuar em casa, Laura celebrou o retorno: “Jogar no Brasil é muito especial. Florianópolis traz ótimas memórias e quero chegar até o fim essa semana.”Nas oitavas de final, Pigossi enfrenta a francesa Alice Rame, vice-campeã do Rio Ladies Open.
Outras cinco brasileiras também estrearam nesta terça-feira, mas não avançaram às oitavas de final. Destaque para a jovem Nauhany Silva, a Naná, que fez uma grande partida contra a cabeça de chave 5 do torneio, a austríaca Julia Grabher, mas acabou superada por 5/7 6/1 7/6(3).
“Estou feliz de ter avançado à segunda rodada, foi muito difícil, minha oponente jogou muito bem, sem nada a perder. Eu tive muitas dificuldades, mas no final mantive a calma no tiebreak e isso foi muito importante. Ela jogou muito bem hoje. Se ela mantiver esse nível terá um futuro brilhante, disse Grabher sobre Naná.











