Pinheiros e Taubaté levam os títulos da Liga Nacional de Handebol 2025

Pinheiros se tornou hexa brasileiro no feminino enquanto o Taubaté é octa

Bruno Ruas/CBHb
Bruno Ruas/CBHb

Foram decididos os campeões brasileiros da Liga nacional de Handebol. Neste sábado (15) o final four disputado em Sorriso (MT) coroou Pinheiros no feminino e Taubaté no masculino como campeões nacionais.

A primeira decisão do dia foi no feminino, com Pinheiros e Clube Português se encontraram mais uma vez na disputa pelo título nacional e assim como em 2024, o placar e o vencedor se repetiram – Pinheiros 23 a 22 (8 a 12 no primeiro tempo). O título coroa a temporada perfeita das paulistas, que venceram a Supercopa do Brasil, o Paulista e agora, o brasileiro.

Em um duelo de defesas no primeiro tempo, o Clube português conseguiu anular o bom ataque do Pinheiros, fechando o primeiro tempo por 12 a 8. No segundo tempo, o Pinheiros correu atrás do placar e aos poucos foi conseguindo.

Na metade final do segundo tempo, o Pinheiros reduziu a vantagem de quatro para dois gols e a quatro minutos, o jogo ficou empatado – 20 a 20. O jogo tomou contornos tensos, e ficou empatado até o minuto final. E um erro de passe do Clube Português quando tinha a posse, deu a chance par ao Pinheiros

E as paulistas não desperdiçaram. Rocio Martinez foi a heroína do jogo e decisiva e acertou um petardo nos segundos finais para virar o jogo e dar mais um título nacional para o Pinheiros com a vitória de 23 a 22. Este foi o sexto título nacional do Pinheiros.

Masculino

Taubaté e Clube Português fizeram a final masculina e foi um duelo tático na defesa, onde os goleiros se sobressaíram. Tanto que após 15 minutos de jogo, o jogo estava em 4 a 4, um placar baixo para o handebol. Com a exclusão de Victor Rodrigues, o Taubaté viu o Clube Português levar vantagem e terminar o primeiro tempo por 10 a 9.

No segundo tempo, o Taubaté se acertou e conseguiu uma vantagem de três gols, 20 a 17. Mas o Clube Português ainda buscou dois seguidos para continuar vivo no fim do jogo, mas sofreu com a exclusão do pivô Brás, viu perder sua força. Uma falta de ataque no minuto final, acabou minando as chances dos pernambucanos, que viram Guii Torriani fazer o 21º gol e garantir o título. Vitória do Taubaté, 21 a 19, oitavo título nacional dos paulistas.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *