Pinheiros se tornou hexa brasileiro no feminino enquanto o Taubaté é octa
Foram decididos os campeões brasileiros da Liga nacional de Handebol. Neste sábado (15) o final four disputado em Sorriso (MT) coroou Pinheiros no feminino e Taubaté no masculino como campeões nacionais.
A primeira decisão do dia foi no feminino, com Pinheiros e Clube Português se encontraram mais uma vez na disputa pelo título nacional e assim como em 2024, o placar e o vencedor se repetiram – Pinheiros 23 a 22 (8 a 12 no primeiro tempo). O título coroa a temporada perfeita das paulistas, que venceram a Supercopa do Brasil, o Paulista e agora, o brasileiro.
Em um duelo de defesas no primeiro tempo, o Clube português conseguiu anular o bom ataque do Pinheiros, fechando o primeiro tempo por 12 a 8. No segundo tempo, o Pinheiros correu atrás do placar e aos poucos foi conseguindo.
Na metade final do segundo tempo, o Pinheiros reduziu a vantagem de quatro para dois gols e a quatro minutos, o jogo ficou empatado – 20 a 20. O jogo tomou contornos tensos, e ficou empatado até o minuto final. E um erro de passe do Clube Português quando tinha a posse, deu a chance par ao Pinheiros
E as paulistas não desperdiçaram. Rocio Martinez foi a heroína do jogo e decisiva e acertou um petardo nos segundos finais para virar o jogo e dar mais um título nacional para o Pinheiros com a vitória de 23 a 22. Este foi o sexto título nacional do Pinheiros.
Masculino
Taubaté e Clube Português fizeram a final masculina e foi um duelo tático na defesa, onde os goleiros se sobressaíram. Tanto que após 15 minutos de jogo, o jogo estava em 4 a 4, um placar baixo para o handebol. Com a exclusão de Victor Rodrigues, o Taubaté viu o Clube Português levar vantagem e terminar o primeiro tempo por 10 a 9.
No segundo tempo, o Taubaté se acertou e conseguiu uma vantagem de três gols, 20 a 17. Mas o Clube Português ainda buscou dois seguidos para continuar vivo no fim do jogo, mas sofreu com a exclusão do pivô Brás, viu perder sua força. Uma falta de ataque no minuto final, acabou minando as chances dos pernambucanos, que viram Guii Torriani fazer o 21º gol e garantir o título. Vitória do Taubaté, 21 a 19, oitavo título nacional dos paulistas.











