Atleta teve confirmado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará um longo período afastado
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que o pivô da seleção brasileira Ruan Miranda teve lesão ligamentar durante partida contra os Estados Unidos pela Americup 2025. O atleta passou por ressonância magnética na manhã desta quinta-feira (28) na Nicarágua e será desfalque também de seu clube, o Flamengo, que no próximo mês disputará o campeonato Intercontinental.
Ruan se lesionou no primeiro tempo do duelo entre a Seleção Brasileira de Basquete e os Estados Unidos e precisou sair de quadra carregado pelos colegas, no jogo de fechamento da primeira fase, em Manágua, na Nicarágua. Ele segue sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance da CBB. O exame de hoje apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Desde o início da fase de grupos da Americup, Ruan Miranda fez um total de 17 pontos, o que equivale a 8,5 por jogo. Além disso, ele marcou 4,5 rebotes por partida, em média. Com a lesão, o atleta fica fora da sequência da Americup 2025 e se junta a Georginho e Benite na lista de desfalques.
A lesão de Ruan compromete a sequência da temporada do atleta, que deve ficar de fora de boa parte do NBB 2025-2026. O Flamengo vem sofrendo com baixas na sua equipe às vesperas da competição Intercontinental, tendo perdido recentemente também o armador Franco Baralle. O Campeonato Intercotinental de Basquete acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, em Singapura.
