Porta-bandeiras da Itália na Abertura de Milão Cortina d’Ampezzo recebem bandeira do país em Roma

As aberturas acontecerão em Milão e Cortina, simultaneamente

Foto: Gregório Borgia/AP
Foto: Gregório Borgia/AP

Os quatro porta-bandeiras da Itália para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, que serão realizados em casa, foram homenageados em uma cerimônia de entrega no palácio presidencial na última segunda-feira (22).

A patinadora de velocidade em pista curta Arianna Fontana, o esquiador de cross-country Federico Pellegrino, a esquiadora alpina Federica Brignone e o jogador de curling Amos Mosaner receberam as bandeiras do presidente italiano Sergio Mattarella.

Os esquiadores Chiara Mazzel e René De Silvestro, que serão porta-bandeiras nos Jogos Paralímpicos, também foram homenageados.

Fontana e Pellegrino carregarão a bandeira na cerimônia principal de abertura, no estádio San Siro, em Milão, no dia 6 de fevereiro, enquanto Brignone e Mosaner receberão a honra em uma cerimônia simultânea em Cortina d’Ampezzo, na mesma noite.

Fontana conquistou um recorde italiano de 11 medalhas olímpicas em cinco Jogos de Inverno diferentes, desde Turim em 2006. Ela também carregou a bandeira de seu país na cerimônia de abertura dos Jogos de Pyeongchang em 2018.

“Mesmo que esta seja minha sexta Olimpíada e a segunda vez como porta-bandeira, ainda é emocionante”, disse Fontana.

Pellegrino conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos.

Brignone é a atual campeã geral da Copa do Mundo e possui uma prata e dois bronzes olímpicos. Ela está tentando se recuperar de uma grave lesão a tempo dos Jogos.

Mosaner fez dupla com Stefania Constantini para conquistar o ouro nas duplas mistas nos Jogos de Pequim em 2022.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *