Mineiros bateram paulistas por 3 a 0 e ficam a 1 ponto dos rivais campineiros
O Praia Clube conquistou vitória tranquila sobre o São José Arena Farma Conde (SP) por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/18), nesta quarta-feira (14), e colou no vice-líder Campinas, que sofreu derrota para o Goiás no Ginásio Rio Vermelho por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/23), neste mesmo dia. A partida entre Guarulhos e Suzano, programada para esta quarta, foi adiada por causa de goteiras.
A busca do Praia pela liderança geral da Superliga ganhou um capítulo positivo nesta quarta, o clube mineiro venceu o São José fora de casa e contou com revés do Campinas para o Goiás. Os auri-negros permanecem na terceira colocação e chegam aos 29 pontos com o triunfo, assim o time se aproxima dos campineiros que estacionam na segunda posição com 30. Na liderança, o Cruzeiro tem 32 e um jogo a menos.
O Goiás levou 3 pontos ao bater o Campinas e alcançou os 21 pontos na quinta colocação geral. O clube da Grande São Paulo abriu distância de SESI Bauru e Suzano que somam 17 pontos cada. O Guarulhos é o oitavo com 16. Os três times paulistas abaixo dos goianos ainda jogam na rodada.
Agora os goianos torcem para derrota do Minas, quarto lugar com 22, para o Joinville, na próxima quinta-feira (15), para manter viva as chances de top-4 na Superliga. O São José, por outro lado, continua na décima primeira posição com 11 pontos, mesma contagem dos joinvilenses, décimos colocados.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
São José 0x3 Praia
O Praia Clube não se intimidou ao visitar o São José e bateu os rivais por 3 a 0 e confirmar a boa fase na competição. O clube mineiro contou com boa atuação de Isac Santos, maior pontuador com 12 pontos, e Filipinho Stolberg, vencedor do Viva Vôlei, para levar o triunfo. Paulo Vinícios (10) e Franco Paese (9) também se destacaram pelo Praia, enquanto Rodrigo Leandro foi o melhor sãojoseense em quadra com 8 pontos.
A agenda do Praia será um “mini paulistão” com jogo frente ao Guarulhos, na próxima quarta (21), pela décima quarta rodada da Superliga e batalha contra o Suzano, na segunda-feira (26), pela estreia da Copa Brasil de vôlei.
O São José, por outro lado, visita o Campinas, no dia 21, e recebe o JF Vôlei no primeiro dia de fevereiro. O clube paulista briga ponto a ponto contra o Joinville pela permanência na divisão de elite. Neste momento, os dois times tem 11 pontos, mas os esmeraldinos ainda jogam no giro.
Goiás 3×0 Campinas
O Goiás venceu o Campinas pela quarta vez em seis confrontos realizados entre as equipes – incluindo as três últimas – em batalha no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. O clube do centro-oeste venceu a resistência campineira que dificultou a vitória goiana nos três sets do jogo.
A vitória por 3 a 0 foi a primeira do Goiás sobre os rivais desde 2022, os últimos resultados favoráveis contaram com sets cedidos para os campineiros.
O esmeraldino André Saliba dominou a partida com 21 pontos anotados, sendo 18 de ataque e três de bloqueio. O Viva Vôlei foi entregue para Cláudio Bento. No lado do Campinas, Newton Acerola foi o melhor com 12 pontos.










