Equipe de Uberlândia impôs seu jogo e venceu seu primeiro jogo na competição
O Praia Clube fez a sua estreia no Mundial de Clubes Masculino de vôlei 2025 na tarde desta terça-feira (16). O time de Uberlândia encarou o Al-Rayyan, do Catar, atual campeão asiático. O time brasileiro não deu chances para o adversário e fechou o jogo em 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-21 e 25-21.
A competição está sendo realizada pela primeira vez no Norte do Brasil, em Belém. A edição de 2025 começou com o atual campeão da competição, Sada Cruzeiro, sendo atropelado pelo Osaka, do Japão, em 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-18 e 25-19. (veja como foi)
A disputa conta com oito clubes, sendo quatro campeões continentais (Cruzeiro, Perugia, Osaka e Asswehly), três vices (Praia Clube, Zawierce e Al Rayyan) e a equipe responsável por sediar a competição (Campinas), divididas em dois grupos de quatro.
Com um time bem mexido em relação ao título asiático, o Al-Rayyan foi facilmente envolvido pelo vice-campeão sul-americano, o Praia Clube. Os brasileiros foram melhores do início ao fim da partida e asseguraram a primeira vitória na história do time em Mundiais, já que havia sido derrotado nos três jogos do ano passado.
O Jogo!
O jogo começou com o Praia mostrando a que veio e encaixando boas combinações de saque forte e contra-ataque, chegando a 10-7 no início do primeiro set. A equipe de Uberlândia foi mantendo a diferença no placar e, na reta final, aproveitando uma sequência de erros do Al-Rayyan para fechar o set inicial em 25-17.
O Praia Clube começou a segunda parcial no mesmo ritmo do set anterior, abrindo novamente três pontos desde o início da parcial. Os brasileiros seguiram melhor e chegaram a ter seis pontos na metade do set, até que o Al-Rayyan conseguiu uma reação e enconstou no placar. Mais uma vez o Praia encaixou bem o saque e conseguiu fechar a parcial em 25-21, abrindo 2 sets a 0.
O terceiro set, a equipe do Al-Rayyan conseguiu manter o jogo equilibrado até o 10º ponto, seguindo com apenas um ponto de desvantagem. A partir daí, o time brasileiro foi se distanciando no placar naturalmente até fechar a parcial em novo 25-21, após belo ataque do oposto Franco, fazendo 3 sets a 0.
Os destaques da partida ficaram para o líbero Filipinho e o levantador Rhendrick, além do oposto Franco, que anotou 18 pontos na partida, decisivos na vitória praiana. Pelo Al-Rayyan, o ponteiro Gergye anotou 11 pontos e foi o melhor da equipe.
Ainda pelo Grupo A, logo mais teremos o grande jogo do dia entre Vôlei Renata Campinas contra os poloneses do Zawierce, às 20h30.










