Praia Clube faz bom jogo, mas perde para o Scandicci e está fora da final do Mundial de Clubes

Equipe de Uberlândia perdeu por detalhes nos dois primeiros sets e agora jogará pelo bronze

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

No início da tarde deste sábado (13), o Praia Clube encarou o Scandicci, da Itália, na semifinal do Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. A equipe brasileira conseguiu equilibrar a partida, mas nos momentos decisivos, foram as italianas que levaram a melhor em 3 sets a 0, parciais de 25-23, 26-24 e 25-19, avançando para a decisão. Logo mais, o Osasco encara o Conegliano, também da Itália, pela outra vaga na final.

O Praia Clube alcançou as semifinais do Mundial deste ano como segundo colocado do Grupo B, atrás apenas do Conegliano, que venceu todos os seus jogos e é o grande favorito da competição. A equipe de Uberlândia venceu Zamalek, do Egito, e Orlando Valkyries, dos Estados. O Scandicci, por sua vez, fez uma campanha impecável no Grupo A, superando Zhetysu, do Cazaquistão, Alianza Lima, do Peru, e as brasileiras do Osasco, sem perder um set sequer.

A competição está sendo disputada no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, com as equipes brasileiras avançando para as semifinais e encarando as italianas pelas vagas na decisão. O Praia Clube até conseguiu equilibrar o jogo contra o Scandicci nos dois primeiros sets, mas foi dominada no terceiro e vai para disputa do bronze.

O Jogo!

A partida começou com o Praia levemente superior no primeiro set, aproveitando bem os side-outs e o bloqueio funcionando, com destaques para Adenízia e Fingall. Na metade final da parcial, os times passaram a se alterar na liderança do placar, chegando iguais até o 23º ponto, até que o Scandicci aproveitou um erro de ataque de Michelle Pavão e fechou a parcial em 25 a 23.

No segundo set, um roteiro parecido na partida, mas desta vez, as italianas eram melhores no jogo. O Praia reagiu, igualou a partida e até chegou a liderar o placar. Novamente na reta final do set, o Scandicci cresceu, retomou o domínio e teve o 24-22. Mais uma vez as brasileiras mostraram brio e empataram o jogo em 24-24, com um show de defesas de Natinha. Na sequência, um bloqueio de Graziani, fez com que o Scandicci fechasse a segunda parcial em 26 a 24.

Para o terceiro set, o Praia Clube voltou com Ju Carrijo como levantadora titular, mas não surtiu efeito e Macris retornou ao time quando a vantagem italiana era de 14-10. O Scandicci desta vez soube administrar a liderança do placar e não permitiu nova reação das brasileiras, fechando o set em 25-20 e a partida em 3 sets a 0.

A oposta Antropova foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos anotados, sendo decisiva na vitória italiana. Pelo Praia Clube, as norte americanas Fingall e Caffrey anotaram 17 e 16 pontos respectivamente mas não foi o suficiente para as brasileiras saírem com a vitória.

O Scandicci é uma jovem equipe, com pouco mais de dez anos de fundação e vem em franca ascensão no vôlei italiano. A equipe foi finalista da última edição da Champions League de Vôlei Feminino, mas acabou superada pelo Conegliano. As equipes podem se encontrar novamente na decisão do Mundial de Clubes deste ano, caso o Cone vença o duelo contra o Osasco logo mais às 16h30.

A grande decisão do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino está programada para este domingo (14) a partir das 16h30 (de Brasília). A disputa do 3º lugar ocorre antes, às 13h (de Brasília).

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *