Minas amarga quarto resultado negativo na temporada
A sexta-feira (21) de Superliga masculina de vôlei contou com jogasso no clássico “pão de queijo” entre o Praia Clube, que mandou o jogo no Uberlândia Tênis Clube, e o Minas Tênis Clube. Os praianos venceram os rivais por 3 a 2 e levaram o sétimo triunfo consecutivo na competição, assim mantendo a sina de revezes dos minastenistas neste início de temporada.
O Praia contou com ótima partida de Franco Paese, dono da maior pontuação do jogo com 22 pontos, e Filipinho Stolberg, vencedor do troféu Viva Vôlei, para confirmar a vitória sobre os rivais estaduais. Pelo lado minastenista, Djalma Moreira (18 pontos) e Samuel Neufeld (17) foram os principais atletas em quadra.
Na tabela geral, o Praia Clube lidera com sete vitórias e 18 pontos após a sétima rodada completa. O time de Uberlândia tem um jogo a mais que a maioria pois teve partida adiantada devido a participação no Mundial de clubes.Logo abaixo, o rival Cruzeiro tem os mesmos sete jogos, mas são 5 vitórias e 17 pontos somados até o momento. O Campinas, terceiro, soma 14 pontos em seis partidas realizadas e não consegue alcançar os praianos no momento.
O Minas vive realidade oposta, a equipe da capital mineira ocupa atualmente a nona colocação e tem somente uma vitória e quatro pontos somados após cinco jogos. O time foi afetado por crise viral no início da Superliga e precisou jogar com reservas, além de ter tido uma partida adiada. Com um jogo a mais que os minastenistas, São José tem os mesmos quatro pontos, Joinville tem 3 e o JF Vôlei soma apenas 2. Monte Carmelo (8º com seis jogos) e SESI Bauru (sétimo com quatro jogos) tem seis pontos cada.
O jogo
A partida começou com as duas equipes jogando alto nível de vôlei, o Praia ficou atrás em 7/10, mas retomou o controle com empate em 10/10. Em seguida, foi a vez dos praianos tomarem a dianteira em 19/16 e 21/18, mas o Minas empatou em 22/22 e buscou ponto do set em 25/24 e 26/25, desperdiçando ambas as chances. O Praia não aproveitou oportunidade em 27/26 e venceu o set em 29/27.
O segundo período foi parecido com o primeiro, os times não perderam ritmo e o jogo ficou em iguais durante o set inteiro. Coube ao Praia abrir vantagem no final da parcial com placar favorável de 21/19 e 23/21. O time da casa anotou 24/22, viu o Minas empatar em 24/24 e concluiu o set em 26/24 e 2×0.
A terceira parcial foi dominada pelo Minas que abriu 7/4 e 12/9. A equipe alviceleste manteve a vantagem, ampliou o placar para 21/17 e levou os três pontos finais para marcar 25/20 e 1×2. O quarto set teve um roteiro semelhante as duas parciais iniciais, os times não construíam distância para o adversário e o set foi à 20/20. O Praia anotou 22/21 e sofreu a virada para o Minas, que fechou o set em 25/23.
O confronto empatou em dois sets para cada lado e a vitória geral foi decidida no tie-break. O Minas iniciou a frente em 4/2, mas o Praia igualou a contagem em 7/7 e 10/10. O time de Uberlândia construiu vantagem em 13/10 e 14/12. Com ponto do jogo perdido, os praianos marcaram 15/13 para fechar a série em 3 a 2.
Partidas de ontem
O Goiás recebeu o São José na abertura da sexta rodada da Superliga e venceu por 3 a 1. O time goiano entrou de vez no top-6 e afundou o time paulista que briga contra o rebaixamento.
Na outra partida, o Guarulhos sofreu para derrotar o Monte Carmelo em Minas, mas obteve placar favorável por 3 a 2. Os paulistas são os quarto colocados com 11 pontos, já o Carmelo vai fechar a semana no top-8.











