Praianos bateram os rivais regionais Monte Carmelo por 3 a 0 com direito a susto no segundo set
O Praia Clube passou por cima do Monte Carmelo com vitória por 3 a 0 (25/20, 25/18 e 25/19), neste domingo (23), e garantiu a marca de única equipe sem derrotas no naipe masculino da divisão de elite. A partida, que foi adiantada da décima rodada da Superliga masculina, devida a participação dos amarelinhos do triângulo mineiro no Mundial de clubes, foi realizada no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Minas Gerais. O posto de maior pontuador foi dividido por Franco Paese (Praia) e o egípcio Hisham Ewais (Carmelo) que anotaram 11 cada.
A briga pela liderança geral da Superliga masculina entre Praia e o rival Cruzeiro pegou fogo nesta semana. Com os mesmos oito jogos, o clube de Uberlândia é o primeiro com 21 pontos e oito vitórias, já os belorizontinos ocupam o segundo lugar com 20 pontos, mas apenas seis triunfos.
O Monte Carmelo, por outro lado, é o nono com seis pontos conquistados, empatando com SESI Bauru, sétimo, e Joinville, oitavo. Atrás, Minas, décimo, e São José, décimo primeiro, somam 4 pontos cada e ameaçam o Carmelo na disputa contra o rebaixamento.
A equipe do Praia distribuiu bem as bolas em quadra e botou quatro atletas entre os seis melhores pontuadores. Franco Paese liderou os uberlandenses no quesito com 11 pontos, sendo seguido por Lucas Loh que marcou nove e Wennder Lopes e Matheus Celestino responsáveis por sete cada. O troféu Viva Vôlei foi para o praiano Rhendrick Resley.
O jogo
O confronto começou com o Praia aplicando forte ritmo sobre o Monte Carmelo, a equipe de Uberlândia anotou 7/4, 17/10 e 21/15, antes de desperdiçar ponto do set em 24/19 e concluir a parcial em 25/20.
Na segunda parcial, o Monte Carmelo, que subiu este ano para a Superliga A, surpreendeu o Praia ao abrir 5/0 e 8/3 nas primeiras trocas do set. Os líderes da competição reagiram em quadra e viraram o período para 11/9 e 20/11, ganhando 17 dos 20 pontos desde que o Monte anotou a vantagem prévia de cinco pontos. Após uma leve reação carmelense, com ponto da parcial do Praia salvo, os praianos fecharam o set em 25/18 e 2×0.
O último terço do jogo teve enredo parecido com a primeira parcial, o Praia liderou a contagem desde o início e não deu chances para retomadas do Carmelo, que impediu os rivais do triângulo mineiro de fecharem o jogo três vezes de 24/16 até 24/18, mas os praianos confirmaram o triunfo em 25/19 e 3×0.











