Equipe mineira venceu com autoridade o Zamalek, do Egito, na partida de abertura da competição realizada em São Paulo
Começou nesta terça-feira (09), o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de vôlei 2025. A competição está sendo realizada em São Paulo depois de três décadas, tendo a partida de estreia vencida pelo Praia Clube por 3 sets a 0 sobre Zamalek, do Egito. Além da equipe mineira, o Brasil também será representado pelo Osasco.
O torneio conta com oito equipes entre campeões e vice-campeões continentais da temporada além de dois clubes convidados. No grupo A estão Osasco, Zhetysu, do Cazaquistão, Scandicci, da Itália, e Alianza Lima, do Peru, enquanto no Grupo B temos o Praia Clube, Conegliano, da Itália, Orlando Valkyries, dos Estados Unidos, e o Zamalek, do Egito.
Na manhã desta terça-feira, no Ginásio do Pacaembu, o Praia Clube estreou com uma vitória tranquila no Mundial de Clubes ao bater o Zamalek, do Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-17 e 25-15, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B e que abriu a competição.
O Praia dominou as ações da partida desde o início do jogo e não permitiu que a equipe egípcia pudesse esboçar qualquer reação na partida. Os destaques da partida ficaram para a ponteira búlgara Maria Koleva, do Praia Clube e a central Milka, que anotaram 13 pontos cada e foram as maiores pontuadoras do jogo. Pelo Zamalek, a oposta Tokka, de 21 anos, foi o destaque, com 11 pontos.
Outras três partidas completam o dia cheio de vôlei no Pacaembu, com às 13h30 o Conegliano encarando o Orlando, também pelo grupo B e mais tarde teremos as partidas do Grupo A, com o Scandicci encarando o Zhetysu e às 20h30 teremos Osasco contra Alianza Lima











