Praia Clube vence Renasce Sorocaba e garante g-5 na Superliga feminina

Mineiras derrotam sorocabenses por duplo 25/18 e 25/21

Foto: @brunocunha_foto
Foto: @brunocunha_foto

O Praia Clube complementou a sexta rodada da Superliga feminina com vitória por 3 a 0 sobre o Renasce Sorocaba, nesta quinta-feira (19), no SESI Sorocaba. A equipe mineira se torna a única agremiação com sete jogos, devido a partidas adiantadas por conflito de datas com o Mundial de clubes, e soma o décimo segundo ponto na temporada. As paulistas perdem o sexto jogo seguido e amargam a lanterna.

A quarta vitória do Praia Clube na temporada 25/26 foi protagonizada pela estadunidense Morgahn Fingall, dona de 19 pontos, maior pontuação individual da partida e superior a contagem final do Renasce nos dois primeiro sets, e vencedora do troféu Viva Vôlei. Payton Caffrey, compatriota de Morgahn e também atleta praiana, também se destacou no confronto com 18 pontos marcados para o “time das gringas”.

Pelo lado sorocabense, Camilly Salomé somou 18 dos 57 pontos a favor do Renasce na partida. A jogadora somou 16 ataques e dois bloqueios convertidos em pontuações. A ponteira tem uma atuação distinta das companheiras de clube, mas o time de Sorocaba acumula a sexta derrota após a sexta rodada da Superliga e amarga a última colocação com 1 ponto somado. Acima, o Tijuca também não venceu, mas já atingiu os dois pontos em cinco confrontos realizados.

O Praia volta a vencer duas partidas consecutivas desde série positiva nas duas primeiras rodadas contra Brasília e Maringá. No giro passado, realizado no dia (14), as praianas superaram o Bauru por 3 a 0, e hoje (19), derrotam o Renasce pelo mesmo placar.

Entre os dois momentos de alta, o Praia sofreu revezes para SESC Flamengo (0x3), Fluminense (1×3) e Minas (0x3). O time de Uberlândia chega a 12 pontos e garante o quinto lugar mesmo com vitória do Bauru, atual sexto colocado, contra o Tijuca, no dia 21, pois as paulistas apenas alcançariam os 11 pontos com triunfo sobre as cariocas. Acima das praianas, o Flu tem 12 pontos e seis jogos, SESC soma 15 pontos em cinco partidas completadas e os líderes, Minas e Osasco, tem 17 cada após seis giros.

O jogo

O Sorocaba abriu o primeiro set com boa atuação e anotou 7/4 sobre o Praia, que virou a partida em seguida para 13/7. As mineiras mantiveram a vantagem de forma confortável e perderam duplo ponto do set antes de marcar 25/18 e 1×0. No segundo período, o Praia dominou a parcial de ponta a ponta e, sem perder a dianteira do placar, ampliou o placar do jogo para 2 a 0 com vitória por 25/18.

A terceira parcial foi a mais parelha, o Renasce impôs mais jogo e dificultou, diferente das outras parciais, o Praia abrir vantagem no placar. Mesmo assim, a equipe do interior mineiro construiu a vitória aos poucos e chegou a anotar 15/12 sobre as rivais, que empataram em 15/15. As praianas fecharam melhor o jogo e concluíram o confronto com parcial de 25/21 e 3×0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *