Equipe feminina derrotou o Maringá em casa, já os homens superaram o Goiás em Goiânia, ambas vitórias por 3 a 1
O Praia Clube conquistou vitória dupla na Superliga de vôlei, nesta sexta-feira (24), em dia de compromissos do naipe masculino e do feminino na competição nacional. Os homens estrearam na competição com triunfo sobre o Goiás por 3 a 1, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Em Minas, as mulheres superaram o Maringá no Ginásio UTC, em Uberlândia, pelo mesmo placar do time irmão.
Praia vence a segunda no naipe feminino
A equipe feminina do Praia somou o segundo triunfo por 3 a 1 na Superliga feminina 25/26, após bater o Brasília na estreia, e derrotar o Maringá pelo segundo giro. O time mineiro contou com atuação de gala da búlgara Maria Koleva, vencedora do troféu Viva Vôlei e dona de 22 pontos, sendo 19 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque, e de Adenízia Silva para driblar o forte jogo maringuense e sair com a vitória. Pelo lado paranaense, Jaque Schmitz liderou com 17 marcados.
O Praia garante top-4 nesta rodada e lidera, por ser o único com 6 pontos e dois jogos, a Superliga feminina. O time mineiro pode ser prejudicado por ter perdido dois sets nas duas rodadas realizadas até o momento, enquanto SESC não perdeu sets e Minas e SESI só perderam um na única partida que jogaram até o momento.
Já o Maringá estaciona na oitava colocação com 1 ponto em duas rodadas, após derrota em cinco sets para o Fluminense na estreia, e pode descer para a zona de rebaixamento caso Brasília (xTijuca), Renasce (xOsasco), Mackenzie (xBauru) e Barueri (xMinas), times que estão abaixo das maringuenses, pontuem nesta rodada.
Estreia com vitória na disputa masculina
O encerramento da rodada inicial da Superliga masculina possibilitou que Praia e Goiás, apesar da derrota, dividissem o top-8 da elite brasileira. O time mineiro, liderado pelo vencedor do Viva Vôlei Lucas Lóh e pelos melhores pontuadores da equipe Paulo Vinicius (14) e Franco Paese (13), achou caminhos pela defesa do Goiás, mas tomou susto no terceiro set da partida. André Saliba, dono de 18 pontos, e Filipi Rammé, que anotou 14, foram os melhores na delegação esmeraldina que busca permanecer na elite.
A tabela coloca o Praia em quinto lugar, atrás de Cruzeiro, SESI, Suzano e Renata, em ordem crescente de colocação da Superliga do quarto ao primeiro. Todos os times somaram 3 pontos na estreia, mas no critério de desempate os uberlandenses foram prejudicados. Por outro lado, os goianos fecham a primeira rodada em oitavo, a frente de JF Vôlei, Joinville, São José e Monte Carmelo, equipes igualmente zeradas na competição.











