Mineira ficou a 2.24s do título e demais brasileiros caíram nas semifinais
A canoísta olímpica Ana Sátila conquistou a medalha de prata no contrarrelógío da canoa (C1), neste sábado (6), em regata válida pela Copa do Mundo Final de canoagem slalom, em Augsburg, na Alemanha, com tempo de 118.16s (+2.24s). A brasileira foi a única a chegar a decisão do barco, Omira Estácia e Kauã da Silva pararam nas semifinais e Charles Correa caiu na série preliminar.
O Brasil estreou em pódios na etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom com a “imparável” Ana Sátila obtendo a prata em Augsburg. O evento alemão encerra a temporada do circuito mundial do esporte e serve de preparação para o Mundial da modalidade, marcado para o fim de setembro, em Sydney, na Austrália.
A líder do país no esporte, Ana Sátila fez descida perfeita para marcar tempo de 118.16s na final da canoa, garantindo a liderança da bateria até o final, quando foi ultrapassada pela campeã britânica Kimblerley Woods. A mineira havia sido quarta na bateria de classificação e nona na semifinal.
No início da temporada, Sátila foi afetada por crise renal e perdeu parte do circuito, agora recuperada a brasileira retorna ao topo do mundo antes do Mundial. A irmã de Ana, Omira Estácia parou na semi com tempo de 136.27s, tendo 2s adicionados por penalidade de toque em portão, finalizando na 25ª colocação.
Entre os homens, Kauã da Silva foi mais longe ao fechar a campanha na 26ª posição com tempo de 119.20s, acima da marca obtida da preliminar de 113.94s. Charles Correa, por outro lado, foi eliminado na estreia ao ser o 36º na canoa masculina.
