A cidade concorreu com o Rio de Janeiro pelos Jogos Olímpicos de 2016
A prefeita da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Ayuso, afirmou que a capital espanhola está “pronta” para sediar os Jogos Olímpicos, mas alertou que “todos os níveis de governo” precisam trabalhar juntos “na mesma direção”.
“Seria maravilhoso se Madri pudesse demonstrar seu espírito olímpico ao mundo por meio dos Jogos”, disse a presidente à imprensa após visitar as obras de extensão da Linha 11 do metrô.
Díaz Ayuso acrescentou que uma Olimpíada em Madri seria “para toda a Espanha, como a Fórmula 1”, que a capital sediará a partir de 2026. “Poderíamos fazer grandes coisas com as comunidades autônomas vizinhas” ou “com a Comunidade Valenciana”, observou. “Enquanto isso, grandes eventos estão acontecendo, e isso mostra que estamos preparados para tudo”, concluiu a presidente.
Madri, que já tentou sem sucesso sediar os Jogos Olímpicos de 1972, 2012, 2016 e 2020, teria que apresentar uma candidatura pelo menos para os Jogos de 2036, já que os Jogos de 2028 serão realizados em Los Angeles (EUA) e os de 2032 em Brisbane (Austrália).











