Treinadores de Caio Bonfim e Henrique Marques ficam o prêmio de treinadores do ano
O Prêmio Brasil Olímpico 2025 vai homenagear dois treinadores do Time brasil que se destacaram este ano: Diego Guimarães, do taekwondo, e Gianetti Bonfim, do atletismo. A dupla foi responsável por treinar Henrique Marques e Caio Bonfim, respectivamente, atletas que conquistaram o lugar mais alto do pódio no Mundial de suas modalidades.
Gianetti Bonfim é uma das principais referências do atletismo brasileiro, além de mãe e treinadora do marchador Caio Bonfim. Em 2025, o atleta foi campeão mundial de marcha atlética em Tóquio, no Japão. No Prêmio Brasil Olímpico, Caio concorre como Melhor Atleta do Ano.
“É uma honra, um prazer, me sinto imensamente feliz e honrada por estar recebendo esse prêmio. Estou me sentindo a pessoa mais importante do mundo. Quando via em outros prêmios os treinadores ganhando, sonhava um dia também estar ali. Eu que sou mulher e trabalho com a marcha atlética vou representar todas as mulheres do Brasil que, de alguma forma, têm de brigar muito mais que todo mundo para chegar aonde quer”, disse Gianetti.
Diego Guimarães é treinador de taekwondo e um dos principais nomes da nova geração de técnicos brasileiros da modalidade. Em 2025, Diego foi responsável por treinar o atleta Henrique Marques, tetracampeão nacional e campeão Mundial em Wuxi, na China. O primeiro atleta homem a alcançar este título no Taekwondo.
“Receber essa premiação me pegou de surpresa. Foi motivo de muita alegria e emoção. Sabia que tinha a chance, mas não achava que conseguiria ganhar. Eu nunca tinha sonhado em ganhar essa premiação, mas depois do campeonato mundial comecei a sonhar. Esse prêmio coroou o ano especial que o Taekwondo teve, de tantos resultados positivos, o melhor ano da história da modalidade a nível mundial. Então, é muito gratificante fazer parte dessa conquista”, disse Diego.
O Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2025 será realizado no dia 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.











