Maior celebração do esporte olímpico nacional vai homenagear os destaques do ano com o prêmios de Melhor Atleta do Ano, Atleta da Torcida, Treinador do Ano e os melhores atletas em cada modalidade
O maior evento de celebração do esporte olímpico brasileiro já tem data marcada. O Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2025 será realizado no dia 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, reunindo os principais nomes do esporte nacional para celebrar conquistas, reconhecer talentos e inspirar novas gerações.
Criado em 1999 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o PBO é um marco no calendário esportivo do país e homenageia atletas, treinadores, equipes e personalidades que se destacaram durante a temporada. A cerimônia contempla prêmios como Atleta do Ano (feminino e masculino), Treinador do Ano (individual e coletivo), Atleta da Torcida, Troféu Adhemar Ferreira da Silva, Melhores atletas em cada modalidade, entre outros.
“O Prêmio Brasil Olímpico é um momento de reconhecimento e gratidão. Celebramos resultados e, também, histórias de superação e dedicação que representam o melhor do nosso esporte. É sempre emocionante reunir a comunidade olímpica para homenagear quem inspira o Brasil a sonhar mais alto”, destacou Emanuel Rego, diretor-geral do COB.
Na edição passada, o Prêmio teve como grandes vencedores Rebeca Andrade, da ginástica artística, e Caio Bonfim, da marcha atlética, eleitos Atletas do Ano. Caio também levou o troféu de Atleta da Torcida, escolhido por votação popular, enquanto Francisco Porath Neto (Ginástica Artística) foi eleito melhor treinador Individual Masculino, Sarah Menezes (Judô), treinadora Individual Feminino, e Arthur Elias (futebol feminino), treinador do ano de modalidade coletiva.
“Esses nomes simbolizam o nível de excelência que o esporte brasileiro atingiu. E o mais importante: mostram que temos uma geração inspiradora em diferentes modalidades, com atletas e treinadores comprometidos em buscar o melhor dentro e fora das competições”, completou Emanuel.
Além disso, o evento contará novamente com apresentações artísticas, convidados especiais e homenagens a ídolos do passado e do presente para celebrar mais um ano de grandes conquistas do esporte olímpico.











