Prêmio Isabel Salgado inicia oficialmente parceria com o Comitê Olímpico do Brasil e anuncia inclusão de novas modalidades esportivas

Iniciativa amplia impacto social ao incluir novas modalidades e integrar ações com programas do COB

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Prêmio Isabel Salgado e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciam oficialmente sua parceria institucional, fortalecendo a conexão entre esporte e impacto social. A colaboração, anunciada durante a primeira edição do Prêmio com a presença do diretor-geral do COB e campeão olímpico, Emanuel Rego, agora ganha forma concreta e abre caminho para uma nova fase de expansão.

Após o sucesso do primeiro edital, que deu visibilidade a projetos sociais ligados ao vôlei liderados por atletas, ex-atletas e empreendedores sociais, o Prêmio Isabel Salgado amplia seu alcance e diversidade. A partir desta edição, novas modalidades esportivas passam a integrar o edital: vôlei, futebol feminino, boxe, judô, surfe e skate. A novidade reforça o compromisso de fortalecer a cultura de que esporte e social devem caminhar juntos, além de inspirar e capacitar lideranças para que mais iniciativas de impacto social surjam em diferentes frentes do esporte.

Além da abertura para novas modalidades, a parceria com o COB prevê iniciativas conjuntas com o Transforma, programa educacional que promove os Valores Olímpicos em escolas de todo o país, e com o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), voltado à capacitação de gestores, treinadores e profissionais do esporte. Essas integrações fortalecem a visão de que o esporte é uma poderosa ferramenta de educação, inclusão e transformação.

Para Maria Clara Salgado, gestora-executiva do Prêmio, a expansão marca um novo capítulo:

“Depois do sucesso do primeiro edital, estamos prontos para crescer ainda mais. A entrada de novas modalidades é um passo importante para ampliar a diversidade de projetos apoiados e mostrar que todos os esportes têm potência de transformação. A parceria com o COB é estratégica para ambos os lados: juntos, podemos levantar debates e propostas que validem cada vez mais o esporte como uma grande ferramenta de impacto social, além de um maior envolvimento de atletas com causas de impacto.”

Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB, destacou a relevância da união:

“Na primeira edição do Prêmio Isabel Salgado, foi anunciada a parceria com o COB e, agora, a iniciamos dando um passo importante com a inclusão de novas modalidades. Essa expansão amplia as possibilidades de impacto e reforça a ideia de que todo esporte tem poder de transformação social. Para nós, é motivo de orgulho ver cada vez mais atletas e projetos engajados nessa causa.”

Com essa nova fase, o Prêmio Isabel Salgado reafirma seu propósito de inspirar, capacitar e multiplicar projetos sociais liderados por quem vivencia a força do esporte, mostrando que ele vai muito além da alta performance.

O segundo edital tem previsão de lançamento em novembro.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *