Presidente do COI diz que Rússia não competirá sob a própria bandeira em Milão Cortina 2026

Russos estão proibidos de competir sob sua bandeira desde setembro de 2022

Foto: AP/David J. Phillip
Foto: AP/David J. Phillip

Os atletas russos não poderão representar seu país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, mesmo que um acordo de paz seja alcançado com a Ucrânia, afirmou a presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, em entrevista a um jornal italiano.

A ex-nadadora falou que: “Neste momento, nada alteraria a decisão do comitê de permitir que os atletas russos participem dos Jogos de fevereiro apenas individualmente, representando a si mesmos”, ao Corriere della Sera em entrevista publicada nesta quinta-feira, 2 de janeiro.

O COI proibiu a participação da Rússia e de Belarus após a invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro de 2022 e, em setembro do mesmo ano, determinou que russos e belarusianos que estarãocompetindo em Milão-Cortina o fariam individualmente, sem bandeira ou hino nacional, de forma neutra.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *