Equipamento já é obrigatório nas competições de base
A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) tornará o uso de protetores de pescoço obrigatório para jogadores nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina de 2026, informou um porta-voz da entidade à agência de notícia Reuters.
A decisão foi tomada após a morte do atacante do Nottingham Panthers, Adam Johnson, em outubro de 2023, que teve o pescoço cortado pela lâmina de um patim de outro jogador durante uma partida da liga.
A entidade que rege o esporte tornou obrigatório o uso de protetores de pescoço em todas as suas competições em dezembro de 2023, estendendo uma regra já existente para torneios sub-18 e sub-20.
No entanto, uma data para a adoção do equipamento no nível profissional ainda não foi definida devido a preocupações com o fornecimento.
Em junho, a plataforma canadense Daily Faceoff noticiou que a Liga Nacional de Hóquei (NHL) tornaria o uso de protetores de pescoço obrigatório para jogadores que ingressassem na liga a partir da temporada 2026-27.
Jogadores que já tivessem partidas na NHL antes disso não seriam obrigados a usar o equipamento de proteção, acrescentou a plataforma. A competição de hóquei no gelo em Milano Cortina decorrerá de 5 a 22 de fevereiro.











