Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Funa Nakayama e Liz Akama formaram o top-4 na semifinal
O forte quarteto japonês formado por Coco Yoshizawa, Yumeka Oda, Funa Nakayama e Liz Akama dominou a semifinal do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), neste sábado (6), com as quatro primeiras posições na bateria preliminar do torneio realizado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.
As asiáticas avançaram para a decisão do torneio que já conta com as pré-classificadas Rayssa Leal e a australiana Chloe Covell, melhores skatistas na soma das provas de manobras (takeover) e arena (formato completo) na temporada da Liga mundial de skate street.
Por outro lado, Aoi Uemura, do Japão, Duda Ribeiro e Gabi Mazetto, do Brasil, e Margielyn Dial, das Filipinas, foram eliminadas da competição. Aoi ficou apenas 0.2 de ultrapassar a compatriota Liz por uma vaga no top-6.
O melhor desempenho na semifinal foi de Coco Yoshizawa com 29.9 (6.8+7.9+7.5+7.7) pontos. A campeã olímpica em Paris-2024 somou a melhor nota de volta do dia com 6.8 e foi consistente nas manobras com notas de 7.9, segunda marca mais alta do dia entre as mulheres, além de 7.5 e 7.7.
Yumeka Oda seguiu a compatriota de perto e ficou na segunda posição com somta total de 29.8. Oda abriu a campanha com 6.5, mas recuperou nas manobras com 7.7 e duplo 7.8, não sendo o suficiente para alcançar Coco na liderança. Funa Nakayama foi a terceira melhor com 27.8.
Na briga pela última vaga, Liz Akama teve apenas uma nota acima dos 7 pontos, arrancando 8.0 na penúltima tentativa de manobra. A japonesa fez o que precisava para deixar Aoi Uemura precisando de um 8.0 que não veio ao fim das cinco oportunidades.
Longe da briga pela classificação, Duda Ribeiro somou 23.0, Gabi Mazetto ficou com 21.8 e Margielyn Dial encerrou a participação com 9.0 pontos após série de erros na pista paulista.











