Rafael Matos e Orlando Luz perderam por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 10 x 6) nesta quarta-feira
Nem tudo foram flores para os brasileiros nesta quarta-feira, no Jockey Club Brasileiro. Após duas grandes vitórias nas duplas, o Brasil sofreu sua primeira derrota na chave principal. Rafael Matos e Orlando Luz acabaram superados pela dupla formada pelo argentino Guido Andreozzi e pelo francês Manuel Guinard, dando adeus de forma precoce ao Rio Open.
O confronto marcou o segundo encontro entre as duplas em apenas uma semana. Na semifinal do ATP de Buenos Aires, Orlando e Rafa levaram a melhor. Desta vez, porém, o desfecho foi diferente, e a vitória ficou com Andreozzi e Guinard.
(3) Andreozzi/Guinard viram sobre 🇧🇷 Rafa Matos/Orlandinho Luz 🇧🇷 com 3/6 6/3 10-6 no placar 🎾
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 19, 2026
Eles enfrentam nas quartas de final outra dupla brasileira, 🇧🇷 Meligeni Alves/Zormann 🇧🇷#RioOpen pic.twitter.com/M6ADJSuLRi
Apesar da eliminação, a dupla brasileira vive um excelente momento na temporada e segue confiante para a sequência do calendário.
Após a partida, Rafael Matos — atual bicampeão do Rio Open — comentou a frustração por não conseguir buscar o tricampeonato:
“Claro que fico chateado. Queria vencer, tinha jogado bem nos últimos dois anos. A chave é dura, aqui quase sempre os jogos vão para o tie-break, e são um ou dois pontos que fazem a diferença. Mas vamos em frente, porque estamos vivendo um excelente momento.”
Texto de Gabriel Sanches.










