É o primeiro título da Fadinha com mais de 18 anos de idade
A recém-maior de idade, completados 18 anos em janeiro, Rayssa Leal, foi campeã da primeira etapa da SLS (Street League Skateboarding), realizada em Sydney. A japonesa Liz Akama conquistou a prata e a australiana Chloe Covell ficou com o bronze.
Na fase de voltas, a Fadinha correu atrás das adversárias, conseguindo apenas uma nota 5.8 na primeira tentativa e 3.8 na segunda tentativa. Foi na hora das manobras que vimos o que a Rayssa sabe fazer. Fez 8.2 e 8.4 em sequência, nas duas primeiras manobras. Acabou não completando a terceira manobra, tendo uma leve tensão na busca pelo resultado e veio a nota 7.7 na quarta manobra, o suficiente para consolidar o primeiro título dela em 2026.
No somatório, Rayssa Leal ficou com 30.1 pontos. A medalhista de prata, Liz Akama contabilizou no final 29.2 e Chloe Covell, finalizou a tabela com 24.7 e a medalha de bronze. Coco Yoshizawa, pontuando 23.2 no total, Momiji Nishiya, com 14.3 e Funa Nakayama, 4.5, foram as outras skatistas que disputaram a final e ficaram de fora do pódio.
O próximo evento do skate será o campeonato mundial da World Skate, que será realizado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, nos dias 01 e 08 de março, em dois domingos.









