Pódio de etapa esvaziada foi completo por Gabi Mazetto e Duda Ribeiro
A fadinha Rayssa Leal conquistou a etapa Takeover da SLS (Street League Skateboarding) em Brasília, neste domingo (13), com nota acumulada 21.8, superando quatro brasileiras e skatista filipina. A medalhista olímpica aproveitou etapa sem japonesas para ditar o ritmo e levar mais um troféu para casa.
O Takeover é um formato especial da SLS, neste modelo os skatistas disputam final com manobras individuais, sem a realização das tradicionais voltas. Cada atleta tem sete chances e as três melhores notas são válidas. Rayssa somou as três maiores notas da etapa com 8.0, 7.0 e 6.8, somando 21.8 ao todo.
Leal superou Gabi Mazetto, segunda colocada com 14.0 (5.0+3.6+5.4), e Duda Ribeiro, terceira melhor com nota de 13.7 (4.0+4.5+5.2). próxima de Gabi. A jovem Duda tem apenas 14 anos e já apresenta alto nível de manobras. Isabelly Ávila venceu a SLS Select Series, etapa classificatória realizada ontem (13), e foi a quarta melhor com nota de 12.7.
Fechando a classificação, a filipina Margielyn Didal, única estrangeira do evento, foi a quinta e Marina Gabriela foi a sexta. Ambas não passaram dos dez pontos totais.
