Fadinha dominou final feminina no Ibirapuera
Fadinha dominou final feminina no Ibirapuera

A skatista Rayssa Leal conquistou de forma dominante o tetracampeonato do Super Crown da Liga Mundial de Skate (SLS), nesta domingo (7), com vitória na decisão do torneio com soma total de 32.6 (8.3+8.7+8.1+7.5). A brasileira conquista pela quarta vez o título no Brasil, sendo a terceira taça seguida no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Pódio foi completo pela japonesa Liz Akama e a australiana Chloe Covell.
O grande ano da fadinha Rayssa Leal foi coroado com o tetracampeonato da Street League Skateboarding, principal liga de skate street do mundo, na cidade de São Paulo, em final dominada pela brasileira que superou rivais japonesas e australiana. Rayssa anotou a melhor linha do dia na sua volta de 45s e a terceira melhor nota geral nas manobras individuais.
A brasileira iniciou a campanha com volta de 8.3 pontos para liderar a primeira parte da final. Leal caiu na segunda tentativa e foi com a vantagem para as cinco manobras. Rayssa abriu a segunda fase com 7.5, não completou a chance seguinte e anotou 8.7, 8.1 e 0.0 nos últimos drops. A fadinha somou 32.6 e conquistou o torneio com ampla folga para as rivais.
O pódio foi completo pela japonesa Liz Akama (26.4) e a australiana Chloe Covell (25.3). Preencheram o top-6 as japonesas Yumeka Oda (24.2), Funa Nakayama (10.5) e Coco Yoshizawa (10.3).
Rayssa também foi campeã do Super Crown em 2022 (Rio), 2023 e 2024 (ambos em SP). Em 2025, Leal venceu as etapas de Miami (EUA) e Brasília (BRA), além de ser medalhista de prata em Las Vegas (EUA). A brasileira ainda levou os títulos das etapas de Porto Alegre e Rio de Janeiro do STU Pro Tour.
