Red Bull Bragantino confirma vaga com vitória por 5 a 1 contra o Instituto # B, que disputará a série A2 na próxima temporada. Em Salvador, Juventude e Bahia ficaram no 2 a 2 e as gaúchas seguem na elite
Nesta quarta-feira (18), foi realizada a última rodada do Brasileirão Feminino 2025. Com todas as partidas acontecendo simultaneamente, Red Bull Bragantino e Instituto 3B se enfrentaram em partida que tinha em jogo a definição do oitavo classificado e da última equipe a ser rebaixada. O time paulista fez o dever de casa e venceu por 5 a 1, assegurando seu lugar nos play-offs e rebaixando a equipe amazonense. Na outra partida decisiva em relação ao descenso, o Juventude ficou no empate contra o Bahia e se manteve na elite do futebol nacional.
As bragantinas chegaram para o jogo de hoje na oitava colocação, dentro da zona de classificação para as quartas de final e uma vitória simples assegurava a vaga para as paulistas aos play-offs. Já o 3B da Amazônia ocupava a 15ª posição, dentro da zona de rebaixamento e para escapar da queda, além da vitória precisava também torcer por uma derrota do Juventude para o Bahia. A vitória do Red Bull decidiu toda a situação, classificando a sua equipe, rebaixando as amazonenses e livrando o Juve.
O Jogo!
A partida realizada em Santana da Parnaíba, onde o Red Bull Bragantino manda as suas partidas, teve um começo de jogo com a equipe da casa pressionando e desperdiçando oportunidades enquanto o Instituto 3B não conseguia sair do campo defensivo. Aos 14 minutos, enfim a pressão das bragantinas deu certo e a equipe abriu o placar, com gol de cabeça da atacante Paulina Gramaglia. Aos 21’, mais uma bola na área e Paulina Gramaglia apareceu novamente para anotar seu segundo gol no jogo e abrir 2-0 para o time da casa.
Os dois gols deram tranquilidade para o Red Bull, que passou a administrar a vantagem e permitindo que o 3B pudesse aparecer no ataque, no entanto, aos 38 minutos foi a vez da atacante Thayslane receber dentro da área e anotar o terceiro gol das bragantinas. A equipe amazonense fez seu gol de honra ainda no primeiro, com Sole James completando de cabeça aos 42 minutos, fechando a primeira etapa em 3 a 1 para as mandantes.
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino voltou disposto a decidir a partida e perdeu algumas boas oportunidades até anotar seu quarto gol aos 9 minutos da etapa complementar, com Thayslane marcando seu segundo gol. Paulina Gramaglia chegou ao seu hat-trick aos 20’, finalizando de dentro da área e marcando o quinto das bragantinas. A partir daí, a equipe da casa só administrou a vantagem e foi pouco incomodada para fechar a partida em 5 a 1.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 19 pontos e confirmou a classificação aos play-offs como a oitava melhor equipe do Brasileirão Feminino 2025. O adversário nas quartas de finais será o Cruzeiro, líder da primeira fase. O Instituto 3B da Amazônia disputará a série A2 em 2026.
No outro jogo diretamente relacionado a disputa contra o rebaixamento, o Juventude foi até a Bahia para encarar as tricolores de aço e saiu com um empate por 2 a 2, gols marcados por Teté, duas vezes, para o Juve e baiana Cássia e Wendy Carballo, pela equipe baiana. A equipe gaúcha saiu atrás do placar mas buscou a virada, no entanto, cedeu o empate no final da partida. Com a derrota do Instituto 3B, o Juventude escapou do descenso.
