Recuperado de lesão, Gabriel Medina fica sem convite da WSL e adia retorno para 2026

O surfista tentou um convite para a etapa de teahupoo, Mas WSL passa os wildcards para surfistas locais

William Lucas/COB
William Lucas/COB

A volta de Gabriel Medina na WSL (World Surf League) foi adiada para 2026. Recuperado de uma lesão no ombro e treinando desde maio, o tricampeão mundial buscou um convite para a etapa de Teahupoo da temporada 2025, mas a WSL decidiu distribuir os wildcards para surfistas locais do Taiti. Com isso, Merdina deverá voltar ao circuito mundial apenas em 2026

A WSL já tinha definido os dois convites: um deles será do local e campeão olímpico de Paris 2024, Kauli Vaast, e a outra de um surfista taitiano, através da disputa de triagem. em entrevista ao globoesporte.com, Renato Hickel, vice-presidente do Tour e Competições da WSL, explicou a situação:

“Não tem wild card disponível para o Taiti. Eles já foram dados, um é do Kauli e o outro é da triagem. O que pode acontecer com o Gabriel é se tiver uma vaga de substituto de machucado. Só que, para isso acontecer, alguém tem que se machucar.”

Após a decisão da WSL, a equipe de Gabriel Medina decidiu que mesmo se algum surfista se machucar e uma vaga surgir, ele não irá participar.

Entenda a lesão de Medina

Medina sofreu uma lesão no músculo peitoral em janeiro durante os treinamentos para a temporada 2025 em Maresias (SP). Ele anunciou após sua cirurgia que levaria de seis a oito meses para voltar aos mares, e por isso, não participaria da WSL nesse ano. Mas sua recuperação foi tão boa, que ele voltou a surfar antes do previsto, em maio.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *