Em um duelo de alternâncias, Minas conta com experiência no último período para sustentar virada contra Corinthians
Em um duelo de alternâncias, Minas conta com experiência no último período para sustentar virada contra Corinthians

Na manhã deste domingo (25), o Minas Tênis Clube precisou de maturidade, profundidade de elenco e sangue frio para vencer um duelo eletrizante diante do Corinthians e garantir vaga na semifinal da Copa Super 8. O time soube controlar a tensão do período final para sair vencedora por 85 a 78, na Arena UniBH, e agora enfrenta o Flamengo, reeditando a decisão de 2025.
Em um jogo marcado por oscilações de domínio, intensidade defensiva e decisões nos detalhes, o time minastenista encontrou respostas nos momentos mais críticos, com Danilo Fuzaro sendo fundamental para o triunfo, terminando o jogo com 15 pontos, sendo nove no último período, além de quatro rebotes. Jordan Williams também anotou 15 pontos, enquanto Ricardo Fischer se destacou com sete assistências.
Pelo Corinthians, Davaunta Thomas fechou o jogo como o maior pontuador com 20 pontos, além de oito assistências e três rebotes. Kauan Raymundo também se destacou e registrou um duplo-duplo de 13 pontos e nove rebotes. O Minas agora enfrenta o Flamengo, na terça-feira (27), às 19h, no Maracanãzinho em uma reedição da decisão de 2025. O duelo decide o finalista da Copa Super 8 de 2026.
O jogo começou equilibrado, com um primeiro período empatado em 15-15, em que as defesas conseguiram sobressair. O segundo quarto teve o Corinthians assumindo o controle desde o início, acelerando o jogo e anotando uma parcial de 28 a 22, consolidando a vantagem paulista, que foi para o intervalo vencendo por 43 a 37.
Apesar do Corinthians abrir 10 pontos de vantagem no início do terceiro período, o Minas conseguiu uma bela reação dominando o setor ofensivo e virando o placar antes do início do período final em 62-61. O último quarto foi jogado no limite da tensão, como pede um duelo desse porte, em que o Corinthians não baixou a guarda em nenhum instante, mas viu a maturidade da equipe minastenista fazendo a diferença e conquistando sua passagem à semifinal da Copa Super 8.
