‘Rei do sprint’, Jasper Philipsen vence antepúltima etapa da La Vuelta

Já o líder geral Jonas Vingegaard tem boa vantagem para a etapa decisiva

aee05

Sexta (12) foi disputada a antepenúltima etapa da La Vuelta a España entre Rueda e Guijuelo. E na última etapa destinada aos velocistas, melhor para Jasper Philipsen(BEL), que mais uma vez brilhou no sprint final e venceu a sua terceira etapa da grand tour. Mads Pedersen (DEN) e Orlis Aular (VEN) completaram o pódio.

“Foi uma linha de chegada muito difícil. Depois de onze dias sem chegar tão longe, dói bastante. Sabíamos como seria a final, subindo e depois um pouco mais plana nos últimos 250 metros. A equipe me ajudou com um timing incrível e tudo deu certo no quilômetro final. É definitivamente um ótimo trabalho de equipe.” disse Philipsen

Já na classificação geral, Jonas Vingegaard (DEN) se encaminha para a etapa decisiva do sábado com 44 segundos de vantagem para João Almeida (POR). Com chances remotas, Tom Piddock (GBR) está a 2m43s do líder.

Sábado (13) teremos a etapa decisiva entre Robledo de Chavela e Puerto de Navacerrada. A etapa, com muitas montanhas, vai ter um desafio extenuante na sua chegada, em uma subida de 2.235m que deverá definir o campeão da La Vuelta. Confira abaixo a chegada de Jasper Phillipsen

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *