Julia dos Santos e Batista/Passold garantiram briga por medalhas
O Brasil estreou nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, nas disputas preliminares do remo com duas finais garantidas. A remadora Julia dos Santos se classificou para a decisão do skiff simples feminino na repescagem e a dupla João Batista e Daniel Passold venceu a bateria inicial para ir direto a briga por medalhas.
A dupla de remadores João Batista e Daniel Passold fez bonito na estreia em Assunção, os brasileiros venceram a bateria 2 da primeira fase do sculls duplo com tempo de 6:55.39, superando dupla chilena e paraguaia com tranquilidade. Na bateria 1, os argentinos Jijon/Pacheco remaram para 6:51.08, sendo os únicos a superarem João e Daniel.
Surte+: A base vem forte! Veja principais nomes do Brasil para ficar de olho no Pan Júnior em Assunção
No skiff simples feminino a remadora Julia dos Santos foi a quinta na bateria de estreia do barco com tempo de 8:45.08 (+29.19). Última colocada, Julia se classificou para a repescagem. A brasileira melhorou o tempo de prova para 8:24.60 e fechou a disputa em segundo lugar, garantindo a segunda e última vaga para a final A.
