Remadores do Brasil garantem duas finais A no primeiro dia de Pan-Americano júnior

Julia dos Santos e Batista/Passold garantiram briga por medalhas

Foto: Carol Coelho/Remo Brasil
Foto: Carol Coelho/Remo Brasil

O Brasil estreou nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, nas disputas preliminares do remo com duas finais garantidas. A remadora Julia dos Santos se classificou para a decisão do skiff simples feminino na repescagem e a dupla João Batista e Daniel Passold venceu a bateria inicial para ir direto a briga por medalhas.

A dupla de remadores João Batista e Daniel Passold fez bonito na estreia em Assunção, os brasileiros venceram a bateria 2 da primeira fase do sculls duplo com tempo de 6:55.39, superando dupla chilena e paraguaia com tranquilidade. Na bateria 1, os argentinos Jijon/Pacheco remaram para 6:51.08, sendo os únicos a superarem João e Daniel.

Surte+: A base vem forte! Veja principais nomes do Brasil para ficar de olho no Pan Júnior em Assunção

No skiff simples feminino a remadora Julia dos Santos foi a quinta na bateria de estreia do barco com tempo de 8:45.08 (+29.19). Última colocada, Julia se classificou para a repescagem. A brasileira melhorou o tempo de prova para 8:24.60 e fechou a disputa em segundo lugar, garantindo a segunda e última vaga para a final A.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *