Retorno em grande estilo: Laís Nunes fatura ouro no Brasileiro Interclubes e mira agora Sulamericano de wrestling

icenciada para curar lesões e viver a experiência de mãe, atleta goiana fica no Rio de Janeiro para competir no Sul-americano no próximo final de semana

Foto: CBW
Foto: CBW

A werestler Laís Nunes voltou ao tapete olímpico para uma exibição impecável no Campeonato Brasileiro Interclubes Aline Silva, realizado no sábado (4), no ginásio do Cefan, do Rio de Janeiro. A atleta do clube Esporte Dez, de São José dos Campos, não deu a menor chance às adversárias e venceu as quatro lutas que lhe garantiram o ouro da categoria até 62 kg.

Instigada pelo reencontro com os fãs do wrestling, Laís superou as oponentes com placares folgados: 10 a 0 sobre Mayara Ramos (Sesi-SP), 11 a 1 sobre Karina Vasconcelos (Sport Club Recife-PE), 8 a 1 sobre Juliana Neper (Ades Equilibrium-SP) e na final dominou Amanda Leal (Associação Desportiva Firebikers Team-MS) por 11 a 0. O terceiro lugar da categoria foi divido por Juliana do Ades e Letícia Feitas (Rizzo RVT-RJ)

“Fiquei feliz pelo resultado, sobretudo por voltar confiante após longos 16 meses dedicada à gravidez e ao pós-parto. Fiz quatro lutas muito boas contra atletas mais jovens, que sempre têm fôlego e vontade de vencer em torneios de alto nível. O desempenho foi importante para minha preparação e na próxima semana participo do Sul-americano aqui no Rio também. Sigo treinando forte com foco no Brasileiro Sênior em novembro para buscar uma vaga no Panamericano do próximo ano”, contou Laís Nunes, que coleciona na carreira títulos internacionais e participação em duas edições dos Jogos Olímpicos (2016 e 2020).

No estilo greco-romano, a luta mais aguarda foi a final entre Joílson Júnior e Calebe Ferreira na categoria até 77 kg. O carioca do Niterói Wrestling levou a melhor sobre o paulista do Ades Equilibrium e garantiu o ouro pelo placar de 8 a 0. Gabriel Mello (Esporte Dez-SP) e Jonata de Souza (Associação Desportiva Shiro Saigo-RN) completaram o pódio compartilhando o bronze.

Integrante da seleção brasileira, o goiano Max Gabriel de Almeida confirmou o favoritismo no estilo livre. O atleta do Sesi-SP venceu João Gonçalves Silva (Esporte Dez-SP), Francisco Régis (Associação Paiva de Lima-AL), Akyris Ramos (Panda Fight Team-AP), Vinicius Joaquim (Centro Olímpico-SP), que ficou com o bronze juntamente com João Savyo da Silva (Campestre-PB), e faturou o ouro frente a Roniele da Silva (Sport Club Recife-PE).

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *