Em pleno Maracanãzinho, minastenistas impuseram ritmo forte e devolveram derrota do ano passado, assegurando a vaga na grande final da Copa Super 8 deste ano
Em pleno Maracanãzinho, minastenistas impuseram ritmo forte e devolveram derrota do ano passado, assegurando a vaga na grande final da Copa Super 8 deste ano

O Minas Tênis Clube é o primeiro finalista da Copa Super 8, uma das principais competições do basquete brasileiro. Dominante no primeiro e no terceiro quarto, os minastenistas não se intimidaram com o Maracanãzinho e venceram o Flamengo por 93-80, em grande dia de sua defesa. O adversário na decisão sairá da partida entre Pinheiros e Sesi Franca, amanhã (28).
A partida de hoje foi a reedição da final da Copa Super 8 do ano passado, em que os rubro-negros foram até Belo Horizonte, saíram vencedores e com o troféu da edição. Desta vez, com o mando de quadra flamenguista, a história se inverteu, com a equipe mineira se impondo desde o início do jogo, segurando a pressão final e saindo vencedor.
A partida no Maracanãzinho começou com a equipe minastenista arrasadora, dominando as ações do primeiro quarto, com uma defesa bem consistente e transições rápidas para distanciar no placar. Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Flamengo anotou apenas dois pontos, com o Minas abrindo margem de frente e fechando o quarto inicial em 27 a 13.
No segundo quarto, o Flamengo apresentou melhora nas ações ofensivas e conseguiu envolver a equipe do Minas. Os mineiros compensaram o mau momento de sua defesa mantendo a efetividade de seu ataque, permitindo que os rubro-negros tirassem apenas três pontos e foram para o intervalo com o placar de 53-42 para os minastenistas.
As equipes voltaram dos vestiários com o Minas Tênis Clube dominando novamente as ações da partida e com a defesa impedindo a reação do Flamengo. Os minastenistas sofreram apenas 12 pontos no período e abriram mais nove de vantagem, chegando no último quarto com o placar de 74-54 e a vitória encaminhada.
No período final, o jogo ganhou emoção, no entanto, antes disso, o Minas abriu vantagem de 25 pontos faltando pouco mais de quatro minutos de jogo (86-61). O Flamengo esboçou uma reação histórica, e levou a desvantagem a apenas oito pontos (86-78) restando ainda dois minutos de jogo. Os rubro-negros foram para o tudo ou nada e os minastenistas se aproveitaram dos erros dos cariocas para controlar a partida e fechar o jogo em 93-80, assegurando a vaga na final.
Os destaques da vitória do Minas Tênis Clube foram Jordan Williams, cestinha da partida com 20 pontos, além de Fuzaro com 15 acertos e Rachel com 14, inclusive uma bola de três pontos no momento crítico do quarto final. Pelo flamengo, Kayo anotou 15 pontos e foi o maior pontuador da equipe.
O Minas Tênis Clube chega a sua terceira final de Copa Super 8, sendo o campeão da edição 2022 e finalista da competição no ano passado. A decisão será no sábado (31) às 17h contra o vencedor do duelo entre Pinheiros e Franca.
