As medalhas celebram a diferença
As medalhas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão Cortina 2026 foram reveladas nesta terça-feira (15).
Um lado do design da medalha apresenta as duas metades se unindo para criar os anéis olímpicos ou os Agitos Paralímpicos. O outro lado tem o logotipo dos Jogos de Milão Cortina em uma metade e o nome do evento na outra metade, incluindo Braille para as medalhas paralímpicas.
Os designs das medalhas são duas metades para celebrar “o poder das diferenças… para criar uma declaração ousada e unificada”. Os organizadores do Milan Cortina descreveram as medalhas como “um gesto de movimento perpétuo e união”:
“Uma abstração gráfica dinâmica que mostra a união de duas partes em constante movimento, realçada pelo contraste entre uma textura granular e uma superfície espelhada. O design permanece puro e simples — usando apenas as linhas essenciais para expressar as ideias de união e movimento. A energia da medalha vem dessa divisão, representando a mudança contínua. Esses elementos são unidos pelos valores olímpicos e paralímpicos, transformando contraste em unidade e movimento em significado.”
As Olimpíadas de Milão Cortina, que começam em 6 de fevereiro, apresentarão o maior número de medalhas na história dos Jogos de Inverno — 116 delas distribuídas por grupos no norte da Itália.
As primeiras medalhas serão concedidas no esqui alpino (downhill masculino) e no esqui cross-country (skiatlo feminino de 20 km) em 7 de fevereiro.
