Rio Claro vence Vasco em jogo de final dramático e mantém calvário do cruzmaltino no NBB

Paulistas vencem a terceira no campeonato enquanto os cariocas continuam em busca da primeira vitória

Maurício Almeida/ Vasco da Gama
Maurício Almeida/ Vasco da Gama

Rio Claro e Vasco fizeram o único jogo da semana no NBB 2025/26, nesta terça em São Januário, por conta das eliminatórias da copa do Mundo de basquete. Em um jogo decidido nos segundos finais, os paulistas venceram por 84 a 81 e venceram a terceira no campeonato. Já o Vasco continua buscando sua primeira vitória, após sua décima segunda derrota em doze jogos.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo, com o jogo sendo decidido no terceiro quarto, com o Rio Claro abrindo sete pontos. O Vasco reagiu no quarto final, e no fim do jogo, uma batalha de lances livres aconteceu e melhor para os paulistas, que foram mais precisos para manter a vantagem de três pontos no fim

Rikalo foi o cestinha do Rio Claro com 18 pontos, mas o principal destaque foi Stanley Scott, que flertou com um triplo-duplo, terminando o jogo com nove pontos, 11 rebotes e nove assistências. Murilo com 16 pontos e Bonfim com 15 pontos, foram outros destaques dos paulistas. Pelo Vasco, Alê e Thiago Mathias fizeram 20 pontos cada. Mathias ainda pegou 10 rebotes, fazendo um duplo-duplo.

Agora o NBB faz uma pausa e só volta no dia 1º de dezembro, com Caxias do Sul x Cruzeiro na cidade gaúcha e com transmissão do Youtube do NBB

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *