Rostock quer sediar competições de vela em futura candidatura olímpica da Alemanha

Cidade costeira aprova por unanimidade proposta para receber competições de vela, caso o país seja escolhido como sede dos Jogos Olímpicos

Foto:seereisenmagazine
Foto:seereisenmagazine

A Alemanha segue articulando sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036, 2040 ou 2044, e a movimentação já começa a envolver cidades de diferentes regiões do país.

Nesta semana, Rostock deu sinal verde para receber as provas de vela em uma eventual edição olímpica alemã. A decisão foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal, com a prefeita, Eva-Maria Kroger destacando o entusiasmo da comunidade local, especialmente no distrito costeiro de Warnemunde, apontado como possível local das competições.

O senador de esportes de Rostock, Steffen Bockhahn, também reforçou o potencial da área. Segundo ele, Warnemude está entre os lugares mais belos do mundo para a prática da modalidade.

Com essa aprovação, Rostock entra oficialmente na disputa para integrar o projeto olímpico alemão. Cidades como Hamburgo, Berlim, Munique e a região do Reno-Ruhr já manifestaram interesse em sediar eventos, enquanto a Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) deve anunciar em setembro de 2026 qual cidade principal e quais sedes secundárias farão parte da candidatura final.

Filipe Pereira

Filipe Pereira

Sou brasiliense, apaixonado por esportes desde pequeno e futuro jornalista — atualmente estou no último semestre do curso de Jornalismo pela UNIP-DF. Movido por curiosidade, paixão pelo noticiário esportivo e uma vontade enorme de contar boas histórias, encontrei no jornalismo esportivo o espaço ideal para unir tudo isso. No Surto Olímpico, busco mostrar que o esporte é muito mais que resultado: é contexto, é gente e é emoção
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *