Cidade costeira aprova por unanimidade proposta para receber competições de vela, caso o país seja escolhido como sede dos Jogos Olímpicos
A Alemanha segue articulando sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036, 2040 ou 2044, e a movimentação já começa a envolver cidades de diferentes regiões do país.
Nesta semana, Rostock deu sinal verde para receber as provas de vela em uma eventual edição olímpica alemã. A decisão foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal, com a prefeita, Eva-Maria Kroger destacando o entusiasmo da comunidade local, especialmente no distrito costeiro de Warnemunde, apontado como possível local das competições.
O senador de esportes de Rostock, Steffen Bockhahn, também reforçou o potencial da área. Segundo ele, Warnemude está entre os lugares mais belos do mundo para a prática da modalidade.
Com essa aprovação, Rostock entra oficialmente na disputa para integrar o projeto olímpico alemão. Cidades como Hamburgo, Berlim, Munique e a região do Reno-Ruhr já manifestaram interesse em sediar eventos, enquanto a Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) deve anunciar em setembro de 2026 qual cidade principal e quais sedes secundárias farão parte da candidatura final.
