Sabalenka rebate críticas sobre ‘Batalha dos sexos’ contra Kyrgios e quer revanche

Número 1 do mundo comparou atenção dada ao jogo como a mesma de uma final de Grand slam

AP Photo
AP Photo

Aryna Sabalenka defendeu a ‘batalha dos sexos’ contra Nick Kyrgios, onde foi derrotada por um duplo 6/3 no último domingo (28). Em entrevista coletiva após a partida, Sabalenka revelou ter gostado do duelo e quer uma revanche:

“Da minha parte, me diverti muito. Gostei bastante. Adoro esses desafios. Jogar contra um homem, a quantidade de drop shots que ele me deu… foi um treino físico interessante, e estou orgulhosa de ter rebatido a maioria deles (risos). Meus próximos dias serão de treino de mobilidade leve, com certeza. Brincadeiras à parte, gostei muito. Adoraria fazer isso de novo. Adoraria uma revanche, com certeza me colocaria de volta nos holofotes” explicou

Sabalenka rebateu as críticas da mídia e de ex-tenistas sobre o confronto, dizendo que o duelo deu muita visibilidade para o tênis: “Honestamente, não entendo como as pessoas podem encontrar algo negativo neste evento. No que diz respeito à WTA, acho que mostrei que sou capaz de jogar em alto nível. Foi uma partida divertida; sim, ele venceu, mas foi um duelo acirrado, não um duplo 6-0. Foi uma partida equilibrada, divertida e interessante de assistir. Trouxe muita atenção para o esporte, reuniu várias lendas e muitas pessoas importantes me enviaram mensagens dizendo que assistiriam à partida… então acho que demos mais visibilidade ao nosso esporte.”

No fim, ela comparou a atenção da mídia e do público da partida com a final de um grand slam: “Realmente não consigo ver como isso pode ser visto como negativo. A ideia por trás disso é fazer o tênis crescer e podermos mostrá-lo de uma perspectiva diferente, mostrando às pessoas que um evento de tênis pode ser divertido, empolgante e que podemos até construir algo quase tão grande quanto uma partida de Grand Slam. A atenção que geramos com este evento, acredito, não foi menor do que a que uma final de Grand Slam teria.”

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *