Sada Cruzeiro amassa JF Vôlei na retomada da Superliga Masculina de vôlei; Sesi vence Joinville

Em noite dos visitantes, a equipe cruzeirense se impôs e voltou a liderança da competição, enquanto o Sesi venceu uma batalha de três horas para vencer o Joinville

Fotos: Xfotofotografia / JF Vôlei
Fotos: Xfotofotografia / JF Vôlei

Nesta sexta-feira (09), a Superliga Masculina de vôlei foi retomada, tendo duas partidas sendo realizadas no início da noite. Em Juiz de Fora, um duelo de opostos na tabela, com o lanterna JF Vôlei recebendo o líder Sada Cruzeiro e sendo amplamente dominado no confronto, finalizado em 3 sets a 0 para os cruzeirenses. Em Joinville, o time da casa sofreu a virada e perdeu para o Sesi Bauru no tie-break.

A partida em Juiz de Fora contou com um Sada Cruzeiro fazendo valer a sua condição de um dos líderes da Superliga, aplicando 3 sets a 0 no lanterna JF vôlei, parciais de 25-13, 25-15 e 25-21. O Sada Cruzeiro chegou aos 32 pontos na tabela de classificação, somando 10 vitórias em 12 partidas disputadas e aguarda a partida do Campinas para saber se segue na liderança. O JF é o lanterna com uma única vitória até aqui, com dois pontos em 12 partidas.

No interior de Minas Gerais, os cruzeirenses começaram o jogo com muita intensidade em todos os fundamentos, abrindo 7-2 logo no início do primeiro set. Durante toda a parcial a equipe manteve o saque forte bem encaixado e sem desperdiçar contra-ataques, não permitindo que o JF pudesse entrar no jogo, fechando o set inicial em 25-13.

O segundo set teve um roteiro parecido, com os visitantes abrindo 7-1 logo começo da parcial e tendo tranquilidade para seguir forçando o saque. O JF não se encontrava, cometia muitos erros e, assim, viu o time estrelado controlar mais uma vez as ações do jogo, fechando o segundo set em 25-15 sem maiores dificuldades.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

No terceiro set, o JF esteve a frente até o oitavo ponto, mas perdeu algumas oportunidades para pontuar e ganhar confiança no confronto. O Sada Cruzeiro aproveitou a oportunidade, abriu três pontos na metade da parcial e administrou a diferença até fechar o set em 25-21 e a partida em 3 sets a 0. O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador com 15 acertos mas o grande destaque ficou para o ponteiro Wilian, que anotou seis aces na partida e ainda foi eleito o melhor do jogo.

Em Joinville, em jogo decidido somente no set desempate, o Sesi Bauru venceu os catarineses por 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-21, 21-25, 25-19 e 15-11, em mais de três horas de partida. O jovem ponteiro Pedro Marcon anotou 11 pontos, sendo decisivo pelo time do Sesi e foi eleito o melhor jogador em quadra. O Sesi Bauru é o 6º colocado com 17 pontos, enquanto o Joinville é o 10º lugar, com 11 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *