Sada Cruzeiro fez o dever de casa e volta à ponta da Superliga após derrubar o último invicto
Nesta terça-feira (02), Sada Cruzeiro e Praia Clube se enfrentaram no Ginásio do Riacho, em Contagem, casa do time celeste. A partida valia a liderança da Superliga Masculina de vôlei e teve um duelo bem disputado, vencido pelo Cruzeiro por 3 sets a 1, derrubando o Praia, último time invicto na competição.
Os dois times já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, com uma vitória para cada lado. Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Praia Clube ganhou por 3 sets a 1, jogando em Uberlândia, enquanto na semifinal do estadual, disputada no Mineirinho, foi a vez o Sada Cruzeiro vencer por 3 sets a 0 e caminhar para o título. E foram os cruzeirenses que voltaram a vencer nesta noite.
O Jogo!
A partida realizada no Riachão começou equilibrada e nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem no início do primeiro set. A partida seguiu empatada até o 12º ponto, a partir daí, o Sada Cruzeiro encaixou o saque e aproveitou os contra ataques para abrir vantagem, fechando a parcial em 25-21 após ataque de Oppenkoski.
O segundo set seguiu equillibrado, com os cruzeirenses levemente superiores em toda a parcial, chegando a ter vantagem de 18-15, no entanto, o Praia Clube mostrou que não é um dos líderes da competição por acaso e reagiu no set, virando o placar para 18-20. As equipes trocaram pontos, até que após um erro de Douglas Souza, a equipe de Uberlândia fechou em 26-24, empatando a partida.
A derrota no set anterior mexeu com a equipe do Sada Cruzeiro e a equipe azul voltou com tudo para o terceiro set. Os cruzeirenses abriram 9-6 no início da parcial e não permitiram que o Praia pudesse reagir na etapa, até que após um erro de saque de Mateus Celestino, o Sada fechou o set em 25-20 e voltou a frente na partida.
No quarto set, o equilíbrio voltou na partida e as equipes foram trocando pontos até a metade da parcial, sem que nenhum dos times conseguisse abrir mais de dois pontos na etapa. A partir do 17º ponto, o Sada Cruzeiro conseguiu encaixar o seu melhor jogo, com forte saque e bloqueio participativo, abrindo vantagem para fechar o set tranquilo em 25-19 e o jogo em 3 sets a 1.
Os destaques da partida ficaram para o oposto Oppenkoski, que levou o troféu viva vôlei e anotou 26 pontos no jogo, além do central Lucão com 18 pontos e muito participativo no bloqueio, decisivos na vitória cruzeirense. Pelo lado do Praia Clube, Paulo Vinícius foi o maior pontuador 19 pontos.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro chegou aos 26 pontos no topo da tabela de classificação da Superliga Masculina, enquanto o Praia Clube segue com 23 pontos e divide a vice-liderança da competição com o Vôlei Renata Campinas, que tem uma partida a menos e pode chegar a liderança.
As equipes ainda tem mais uma partida pela Superliga mas estarão juntas Mundial de Clubes, que será jogada em Belém, no Pará, a partir do dia 16 de dezembro. O Cruzeiro estreia às 10h, contra a equipe japonesa do Osaka Blueteon, enquanto o Praia Clube joga às 17h contra o Al-Rayyan, do Catar.











