Sada Cruzeiro domina Minas e conquista o Mineiro de vôlei pela 16ª vez seguida

Sada Cruzeiro venceu mais uma vez o Minas Tênis Clube e conquista seu 17° título mineiro, o 16° em sequência

Jogadores so Sada Cruzeiro comemoram ponto em mais um título mineiro. - Foto: Gil Leonardi / FMV / Divulgação
Jogadores so Sada Cruzeiro comemoram ponto em mais um título mineiro. - Foto: Gil Leonardi / FMV / Divulgação

O Ginásio Mineirinho recebeu na manhã deste domingo (12), mais uma final de Campeonato Mineiro Masculino de vôlei. A edição 2025, assim como nas últimas 15 vezes terminou com vitória da equipe cruzeirense sobre os minastenistas.

As equipes chegaram para esta partida final após vencerem seus confrontos de semifinal disputados na sexta-feira (10). O Minas superou o Monte Carmelo em 3 sets a 1, enquanto o Sada Cruzeiro venceu o Praia Clube em 3 sets a 0.

Os minastenistas seguem como maior campeão estudal, tendo 20 conquistas, no entanto, perseguem um título mineiro que não vem desde 2007, desde então, a equipe terminou como vice-campeã em todas as edições disputadas. O Sada Cruzeiro por sua vez chega ao 17° título da sua galeria, sendo 16 deles em sequência.

O Jogo!

O bom público no Ginásio Mineirinho tinha sua maioria como torcedores do Sada Cruzeiro, que puderam acompanhar um bom início de jogo da sua equipe, abrindo vantagem no início da parcial e chegando ao 20° ponto com sete de vantagem. Em boa passagem no saque de Bertolini, o Minas reagiu e reduziu a desvantagem para dois pontos. O técnico Filipe Ferraz pediu tempo técnico e ajustou a equipe que conseguiu fechar a primeira parcial em 25-22.

O segundo set começou com o Cruzeiro levemente superior mas rapidamente o Minas equilibrou as ações e, assim, as equipes chegaram empatadas no 11° ponto. O jogo seguiu equilibrado, com as equipes alternando a liderança do placar até que, a partir do ponto 20, com uma grande sequência de saques de Wallace, o Sada Cruzeiro abriu vantagem e fechou a segunda parcial em um ace do oposto, 25-20 no set e 2-0 na partida.

O jogo seguiu com o mesmo roteiro dos sets anteriores e o Sada Cruzeiro começou melhor no terceiro set, abrindo 12-9 na metade da parcial. O Minas ainda conseguiu reagir, diminuiu a diferença para um ponto, no entanto, viu os cruzeirenses fecharem o set na diferença mínima, 25-23 e o jogo em 3 sets a 0. Sada Cruzeiro campeão mineiro de 2025!

As equipes agora se preparam para decidir a Supercopa de Vôlei no próximo dia 19. A partida será realizada no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Pouco antes, na disputa pelo terceiro lugar do campeonato, Praia Clube e Monte Carmelo fizeram um jogo equilibrado, entre duas equipes da elite do vôlei nacional.

Jogadores do Praia Clube erguem o troféu de terceiro colocado. – Foto: Gil Leonardi / FMV / Divulgação

O Praia fez valer o seu favoritismo e assegurou o lugar no pódio com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-17, 21-25 e 25-21. O ponto negativo da partida foi a lesão do Central Pietro, que sofreu um entorse no joelho esquerdo e precisou sair do jogo.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *