Sada Cruzeiro ganha outra e segue na ponta da Superliga Masculina; Goiás e Sesi também vencem

Vitória cruzeirense mantem equipe com vantagem de 5 pontos sobre o segundo colocado

Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro segue na liderança da Superliga Masculina de vôlei 2025/26. A equipe fez o dever de casa e superou o Monte Carmelo por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (22), consolidando a ponta da tabela da competição. As outras duas partidas da noite também tiveram participação mineira, no entanto, com duas derrotas. O JF Vôlei foi superado pelo Goiás em sets diretos e o Minas sofreu uma virada incrível e perdeu para o Sesi Bauru por 3 sets a 2.

Apesar da vitória por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro teve trabalho para superar o Monte Carmelo nesta quinta-feira. A partida disputada no ginásio do Riacho, em Contagem, teve a equipe do interior mineiro sempre próxima no placar e desperdiçando a oportunidade de vencer o terceiro set e de forçar a continuidade da partida. Oppenkoski levou o prêmio de melhor em quadra.

O jogo começou com as equipes alternando na frente do placar, sendo o Sada Cruzeiro o primeiro a abrir vantagem no 21-17. O Monte Carmelo reagiu e igualou o jogo em 21-21, no entanto, logo na sequência, após passagem de Douglas pelo saque, os cruzeirenses fecharam a parcial inicial em 25-21.

O Monte Carmelo voltou melhor e manteve a liderança do placar em quase todo o segundo set, chegando a ter 20-19 a seu favor. O Sada Cruzeiro reagiu e na reta final abriu vantagem, fechando a parcial em 25-23.

No terceiro set, o jogo foi disputado ponto a ponto, sem que ninguém conseguisse abrir dois pontos, tendo os cruzeirenses dois match points salvos pelo Monte Carmelo, que fez 26-25 e teve o set point, no entanto, não conseguiu fechar a parcial e sofreu a virada do Sada Cruzeiro em 28-26, que fechou a partida com um bloqueio de Willian Doardo.

A vitória mantem o Sada Cruzeiro com a vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder, Vôlei Renata, 38 pontos a 33. O Monte Carmelo segue na 9ª colocação, se mantendo na briga por uma vaga entre os oito clubes que avançam aos play-offs.

Nas outras duas partidas da noite, também envolvendo equipes mineiras, o Goiás venceu o JF Vôlei em Juiz de Fora, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-21. Batagim levou o troféu Viva Vôlei. Os goianos seguem com uma campanha surpreendente e aparecem na 4ª colocação da Superliga. Já os mineiros, seguem na lanterna com apenas uma vitória e próximo ao rebaixamento.

Em Bauru, o Minas Tênis Clube dominou os dois primeiros sets mas sofreu uma grande virada do Sesi, que venceu o jogo por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 19-25, 25-20, 25-12 e 21-19. Os paulistas salvaram match point minastenista e após longa troca de pontos no final do tie-break, fechou a partida. O central Barreto foi eleito como melhor jogador da partida.  A vitória assegura o Sesi Bauru na 7º colocação, se firmando no G-8, enquanto o Minas perde a posição para o Goiás e agora é o 5º colocado.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *