Após 17 derrotas, equipe sorocabana conquistou seu primeiro triunfo na história da competição
A noite de sexta-feira (20) reservou uma história especial para o Renasce Sorocaba na Superliga Feminina de vôlei 2025/26. A equipe sorocabana, que até então não havia vencido na competição, bateu o Tijuca em um emocionante tie-break e conquistou seu primeiro triunfo na competição. A oite ainda teve o Praia Clube superando o Mackenzie por 3 sets a 0 e o fluminenese bantendo o Paulistano Barueri também em sets diretos.
O duelo desta noite foi uma reedição da final da Superliga B de 2025. Na ocasião, Sorocaba levou a melhor e foi campeão no tie-break. No primeiro turno desta edição de Superliga, em partida disputada em 26 de novembro, o Tijuca Tênis Clube havia vencido por 3 sets a 2. Hoje, novamente em um tie-break, tivemos a vitória sorocabana.
O Jogo!
Depois de 17 derrotas consecutivas na Superliga Feminina, o Renasce Vôlei Sorocaba conseguiu a sua primeira vitória na história da competição. A equipe sorocabana fez a alegria de sua torcida, presente no ginásio do Sesi, para acompanhar a vitória sobre o Tijuca por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 20-25, 25-17, 15-25 e 15-12. O destaque ficou para Camilly Salomé, que anotou 18 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra.
A partida no Ginásio do Sesi começou com o Tijuca levemente melhor, abrindo 22-19 no final do primeiro set e encaminhando a vitória na parcial, no entanto, o Sorocaba anotou quatro pontos seguidos, virou o jogo e fechou o set inicial em 25 a 23. O segundo set foi equilibrado até o 12º ponto, a partir daí, o Tijuca dominou as ações e se manteve em vantagem confortável até fechar o set em 25-20.
Com a partida empatada, as sorocabanas renasceram no terceiro set, após estarem perdendo por 10-7. A equipe encaixou bons saques e aproveitou os contra-ataques para tomar conta da parcial, fechando o set de forma dominante em 25-17 e voltando a frente no jogo. O Tijuca respondeu na mesma moeda no quarto set e não deu chances ao Sorocaba, controlando a parcial desde o início e vencendo por 25-15, forçando a decisão no quinto set.
O Sorocaba sabia que não poderia deixar escapar a oportunidade da primeira vitória e foi com tudo pro tie-break, forçando os erros de ataque tijucanos para construir 12-6 no placar, encaminhando o triunfo. O Tijuca ainda esboçou uma reação, mas as sorocabanas confirmaram a vitória no set por 15-12 e na partida por 3 sets a 2, para a vibração de um ginásio lotado e pulsante, que merecia ver seu time vencer na Superliga.
Mesmo com a vitória, o Sorocaba segue na lanterna da competição com 6 pontos, tendo 17 derrotas em 18 jogos disputados, no entanto, o triunfo foi muito festejado pela torcida sorocabana que já viveu grandes momentos com o vôlei feminino na década de 90. O Tijuca Tênis Clube é o penúltimo colocado, com 12 pontos conquistados e teve 3 vitórias até aqui. O Brasília é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos.
A noite de sexta ainda teve outras duas partidas, com vitórias do Praia Clube sobre o Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-20, com Adenízia sendo eleita a melhor em quadra. O Praia chegou ao 3º lugar da Superliga, enquanto o Mackenzie segue no 8º lugar. O Fluminense também venceu por 3 sets a 0 sobre o Paulistano Barueri, parciais de 25-15, 25-18 e 25-21, com Valdez como melhor do jogo. As tricolores chegaram ao 6º lugar e o Paulistano está na 9ª colcoação.










