Competição é o evento mais importante da temporada nacional e será realizado a partir de amanhã, em São Paulo.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio é o evento mais importante da temporada nacional e será realizado entre os dias 04 a 06 de julho em São Paulo. Será constituído pelas provas de Estrada (Resistência) e Contrarrelógio, para as categorias Sub23 e Elite, nos naipes Masculino e Feminino.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada é um evento organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo (CBC), com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro. Cerca de 500 ciclistas, de 22 estados, são esperados para o evento.
Os principais ciclistas e equipes do país participarão do Campeonato Brasileiro, o que promete uma boa disputa pelo topo do pódio. Entre eles, os atuais campeões nacionais de Resistência, Roberto Pinheiro da Silva (Pindamonhangaba Cycling Team) e Tamires Fanny Radatz (Avaí F.C. – FME Florianópolis – APGF), além do campeão de CRI, Diego de Jesus Mendes (Soul Cycles – Santos).
A disputa do Contrarrelógio Individual realizada no dia 4, em Tapera Grande, na cidade de Mairiporã. No sábado, dia 5, será a vez da prova de Estrada masculina, na Rodovia Anchieta, e, no dia 6 (domingo), ocorrerá a Resistência feminina, no mesmo local. O Brasileiro de Estrada é importante ainda para que os ciclistas busquem somar pontos para os eventos do circuito internacional.
Programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2025
• 04/julho – Contra Relógio às 10h – Tapera Grande/Mairiporã
• 05/julho – Resistência Masculina às 08h – Sub-23/Elite Masculino – 146,8 km – Rod. Anchieta
• 06/julho – Resistência Feminina às 08h – Sub-23/Elite Feminino – 73,4 km – Rod. Anchieta
Obs. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou oficialmente a alteração do local da prova de Contrarrelógio Individual (CRI) do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2025. Inicialmente programada para acontecer em São Paulo (SP), a disputa acontecerá em Mairiporã (SP), na Estrada do Pirucaia, com acesso pela Rodovia Juvenal Pociano de Camargo (SP-036).
