Estádio ainda vai ser divulgado e parte dos adversários já foram conhecidos
Estádio ainda vai ser divulgado e parte dos adversários já foram conhecidos

O Brasil vai sediar a terceira etapa da segunda divisão do circuito mundial de Rugby Sevens entre os dias 28 e 29 de março de 2026, como foi anunciado, nesta quarta-feira (26), pela World Rugby (Federação Mundial de Rugby). A cidade-sede será São Paulo. Os adversários vão ser o Quênia, China, Espanha e mais 2 clubes da terceira divisão.
As Yaras já conhecem o caminho para o Mundial de Rugby Sevens de 2026, torneio reformulado com formato de classificação abrangendo a primeira e a segunda divisão do circuito mundial. No ano que vem, a divisão de elite será encurtada e as últimas três etapas serão conhecidas como o Mundial da categoria. Os oito times do primeiro escalão mais as quatro melhores do segundo disputam o Mundial dividido entre Honk Kong, China (17 a 19 de abril), Valladolid, Espanha (29 a 31 de maio), e Bordeaux, França (05 a 07 de junho).
O Brasil está na segunda divisão, após queda na temporada de 2025 do grupo de elite, junto a Quênia, China, Espanha e mais 2 clubes da terceira divisão. Esses adversários vão ser os rivais do Brasil nas etapas de Nairóbi/Quênia (14 e 15 de fevereiro), Montevidéu/Uruguai (21 e 22 de março) e São Paulo/Brasil (28 e 29 de março). O Brasil voltará a sediar uma etapa do circuito após 10 anos, tendo sediado torneios em 2014, 2015 e 2016, na cidade de Barueri, na Grande SP.
A seleção brasileira terá o objetivo de vencer a divisão e reestabelecer a posição entre os melhores do mundo. Caso acumule derrotas a quarta colocação geral será o mínimo para classificar ao Mundial. África do Sul, Argentina, Colômbia, México, Polônia, Samoa, Tailândia e Tchéquia vão disputar o terceiro nível e buscam duas vagas para se juntar ao Brasil no segundo nível do circuito.
14 e 15 de fevereiro – Nairóbi (Quênia) – Etapa 1 do SVNS 2
21 e 22 de março – Montevidéu (Uruguai) – Etapa 2 do SVNS 2
28 e 29 de março – São Paulo (Brasil) – Etapa 3 do SVNS 2
17 a 19 de abril – Hong Kong (China) – Etapa 1 do SVNS World Championship (dependendo de classificação)
29 a 31 de maio – Valladolid (Espanha) – Etapa 2 do SVNS World Championship (dependendo de classificação)
05 a 07 de junho – Bordeaux (França) – Etapa 3 do SVNS World Championship (dependendo de classificação)
SVNS World Championship – 12 melhores seleções do mundo, sendo:
SVNS 1 – 8 seleções
SVNS 2 – 6 seleções – Feminino:
SVNS 3 – 8 seleções – Feminino:
Com informações da CBRugby.
