Scandicci supera Conegliano e conquista o Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025

Em reedição da final europeia, Scandicci bate Conegliano e conquista o título mundial

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

Neste domingo (14) foi decidido a equipe campeã do Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. A competição foi realizada no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, e a partida final foi uma revanche entre os times italianos Scandicci e Conegliano, melhor para as primeiras que levaram o jogo em 3 sets a 1, parciais de 30-28, 25-19, 21-25 e 25-23.

As duas equipe finalistas deste Mundial decidiram também a última edição da Champions League de Vôlei Feminino, conquistada pelo Conegliano naquela ocasião. Desta vez, o Scandicci não deu chances para o adversário e assegurou o lugar mais alto do pódio.

Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, tivemos o retorno de uma equipe brasileira ao pódio da competição, fato que não acontecia desde 2018. Na disputa de clubes do Brasil entre Osasco e Praia Clube, as osasquenses levaram a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 28-26 e 25-19 e terminaram como o terceiro melhor time do mundo. (veja como foi!)

O Jogo!

A partida do título começou com um primeiro set de domínio do Conegliano, que liderou toda a parcial e chegou a ter 24-20, encaminhando a vitória no set, no entanto, Antropova foi para o saque e virou o jogo para o Scandicci em 25-24 numa sequência de dois aces, além de bons serviços que complicaram a recepção do Cone, até que em um ataque para fora de Zhu, o Scandicci fechou o incrível set em 30-28.

O Scandicci manteve o ritmo do final da parcial anterior e abriu 6-2 no início do segundo set. Com Gabi muito marcada, anotando apenas um ponto em toda a etapa, o Conegliano não conseguiu equilibrar as ações do set e viu o rival administrar a vantagem até o final, fechando de forma dominante em 25-19, após ataque de Skinner.

O equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set, com as equipes chegando empatadas até o 10º ponto. Na sequência, o Conegliano abriu vantagem de três pontos e passou a controlar as ações da parcial. O Scandicci não conseguiu reagir como em outros momentos, mesmo que Antropova contianuasse a pontuar, e viu o Conegliano fechar o set em 25-21 após lindo ataque de Gabi, diminuindo a desvantagem no jogo.

O quarto set teve o Scandicci buscando retomar o controle do jogo e abrindo vantagem de 8-5 no início da parcial. As equipes alternaram bons momentos na parcial, primeiro com o Scandicci abrindo 18-14 e o Conegliano buscando o empate em 21-21. As equipes trocaram pontos até que Antropova voltou ao saque e complicou a recepção adversária, facilitando o contra-ataque do Scandicci, que fechou o set em 25-23 e o jogo em 3 sets a 1.

O destaque ficou para Antropova, que anotou 25 pontos na partida, terminando com a maior pontuadora do Mundial. O Scandicci ainda contou com Skinner em dia inspirado e anotando 18 pontos decisivos no título de sua equipe. Pelo Conegliano, Haak com 20 pontos e Gabi com 19 foram as melhores da equipe.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *