Mundial acontecerá em setembro
Mundial acontecerá em setembro

Os maiores talentos olímpicos do windsurfe do mundo exibirão regatas de hidrofólio de alto desempenho em águas do Reino Unido no próximo ano, com a RYA confirmada como sede do Campeonato Mundial iQFOiL de 2026.
A Academia Nacional de Vela de Weymouth e Portland – local de disputa dos Jogos de 2012, desenvolvimento da vela de elite e regatas de nível mundial – verá até 250 dos melhores atletas batalharem pela glória de 21 a 26 de setembro de 2026, incluindo a bicampeã olímpica da Equipe Britânica de Vela e estrela local, Emma Wilson.
A Grã-Bretanha defenderá os títulos do Campeonato Mundial feminino e masculino em suas águas no próximo ano, com Wilson e seu companheiro de equipe, Andy Brown, tendo conquistado o ouro na edição de 2025, que terminou em Aarhus, Dinamarca, na semana passada.
O iQFOiL foi apresentado como equipamento olímpico de windsurfe para o ciclo Paris 2024, proporcionando regatas de ponta a ponta e velocidades que podem chegar a 35 nós (65 km/h).
Será a primeira vez que o Reino Unido sediará um grande campeonato na classe e o primeiro Campeonato Mundial em águas britânicas em uma disciplina olímpica de windsurf desde 2009.
