Albertville fará parte dos Jogos de 2030, nos Alpes Franceses
Albertville receberá a bandeira olímpica em 23 de fevereiro, um dia após a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão-Cortina, em preparação para sediar os próximos Jogos de Inverno nos Alpes franceses em 2030, anunciaram as autoridades envolvidas.
Trinta e quatro anos depois de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1992, a cidade da Saboia “receberá, com festividades, o retorno da delegação francesa aos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, bem como a bandeira olímpica, na segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026”, segundo um comunicado conjunto do Comitê Olímpico Francês, do Ministério dos Esportes, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, das regiões de Auvergne-Rhône-Alpes e Provence-Alpes-Côte d’Azur e da cidade de Albertville.
As duas regiões anfitriãs dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2030, receberão oficialmente a bandeira olímpica, “um poderoso símbolo do movimento olímpico”, na cerimônia de encerramento dos Jogos, em Verona, Itália, no domingo, 22 de fevereiro.
“Trinta e quatro anos depois, ver a equipe francesa retornar a Albertville acompanhada pela bandeira olímpica é celebrar tanto um símbolo poderoso quanto aqueles que melhor o representam. Comemoraremos o desempenho de nossa delegação em Milão-Cortina, enquanto também olhamos para os Jogos Alpinos Franceses de 2030”, disse Amélie Oudéa-Castéra, presidente do Comitê Olímpico e Esportivo Nacional Francês (CNOSF), em comunicado à imprensa.











