Equipe campineira teve trabalho contra o lanterna do campeonato, mas venceu por 3 sets a 1 e assume liderança
Em duelo importante pela Superliga Masculina de vôlei 2025/26, o Vôlei Renata Campinas superou o JF Vôlei por 3 sets a 1 nesta sexta-feira (12). Devido às partidas antecipadas por conta do Mundial de Clubes, o Campinas completou suas 11 partidas do turno da competição e não pode mais ser ultrapassado, fechando a primeira parte da fase classificatória no topo da tabela.
O confronto entre o então vice-líder Campinas e o lanterna JF Vôlei, foi realizado no ginásio do Taquaral, onde os campineiros mandam seus jogos. A equipe comandada pelo levantador Bruninho saiu na frente no placar, perdeu o segundo set, mas venceu as duas parciais seguintes e fechou a partida em 3 sets a 1 (25-14, 23-25, 25-18 e 25-23).
Pelo campinas, mais uma vez o ponteiro Adriano se destacou e liderou as estatísticas com 18 pontos anotados. Quem também foi importante na vitória campineira foi o oposto Acerola, eleito o melhor atleta em quadra. Do lado do JF Vôlei, o oposto Wesleen anotou 23 pontos e foi o maiorpontuador do jogo.
A vitória levou o Campinas aos 29 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas deixou o time paulista à frente pelo número de vitórias. O JF Vôlei se manteve em último, com apenas dois pontos conquistados, com uma vitória somente.
Agora, o Campinas volta as atenções para o Mundial de Clubes, assim como o Praia Clube e o Sada Cruzeiro. A competição começa no dia 16 de dezembro e será realizada em Belém.











