Equipe rubro-negra se recuperou de derrota na última rodada e abre vantagem na liderança da competição
Equipe rubro-negra se recuperou de derrota na última rodada e abre vantagem na liderança da competição

O Sesc Flamengo se recuperou da derrota para o Fluminense na última rodada e voltou a vencer pela Superliga Feminina de vôlei 2025/26. A partida desta sexta-feira (16), realizada no Ginásio do UTC em Uberlândia, foi contra o Praia Clube, tendo as rubro-negras fazendo valer sua força de líder mesmo fora de casa e triunfando por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-21, 21-25 e 25-20.
O Praia Clube, mandante do jogo, chegou pro jogo em um grande momento, tendo vencido os últimos oito jogos pela Superliga Feminina. Já o Flamengo, chegou em busca de recuperação, já que perdeu a invencibilidade na última rodada, e de evitar a aproximação de Minas e Praia na tabela de classificação. No jogo de ida, O Sesc Flamengo dominou o Praia e venceu por 3 sets a 0, enquanto na partida hoje, venceu por 3 sets a 1, levando todos os pontos do duelo.
A partida começou com Sesc-Flamengo dominando o jogo a partir de seus bloqueios e abrindo 6 a 2 no início do primeiro set. O Praia enfim entrou no jogo e conseguiu igualar o placar em 11 a 11, no entanto, as rubro-negras aproveitaram bem os contra-ataques e contando com om Simone Lee inspirada, abriu vantagem no meio da parcial e fechou o set com 25 a 18.
O segundo set teve um Praia Clube começando melhor e marcando os três primeiros pontos da parcial e chegou a ter 10 a 5 no placar. O Sesc Flamengo conseguiu em grande reação contando com grande momento de Taianra, igualando o jogo ainda no 13º ponto. As praianas sentiram a pressão e passaram a não colocar a bola no chão, facilitando o trabalho das flamenguistas que fecharam o set em 25-21, após ataque de Karina.
No terceiro set, o jogo seguia equilibrado e esteve empatado até o 16º ponto, quando então Caffrey teve grande passagem pelo saque e abriu vantagem de quatro pontos para a equipe praiana. O Flamengo ainda buscou uma reação na final da parcial mas o Praia fechou o set em 25-22, reduzindo a desvantagem no jogo.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Jogando como líder, o Flamengo voltou arrasador no quarto set, abrindo 6-1 logo no início da parcial. O Praia Clube reagiu, diminuiu a diferença para apenas dois pontos e parecia ganhar fôlego na partida. Na metade da parcial, a equipe do Sesc Flamengo voltou a usar o bloqueio para abrir quatro de pontos de vantagem e administrar o final do set até a vitória por 25-21, anotando 3 a 0 na partida.
Os destaques ficaram mais uma vez para Simone Lee, que levou o troféu de melhor jogadora em quadra e foi a maior pontuadora do Flamengo com 19 pontos. Pelo Praia, Caffrey, maior pontuadora do jogo com 20 pontos. O técnico Bernardinho também teve um grande momento ao final da partida, subindo a arquibancada e abraçando uma torcedora deficiente visual, que declarou-se fã do treinadpr.
Com a vitória, o Sesc Flamengo chega aos 37 pontos, liderando com folga a Superliga Feminina, cinco pontos a frente do Minas Tênis Clube. O Praia Clube é o terceiro colocado, com 30 pontos, perdendo a chance de chegar a vice-liderança da competição.
