A modalidade volta aos jogos após 128 anos de ausência
Segundo uma reportagem do The Times of India, foi confirmado que apenas seis equipes participarão das competições de críquete masculino e feminino nos próximos Jogos Olímpicos, onde o esporte retornará após 128 anos.
A reportagem também menciona que essas seis equipes não serão as seis melhores do ranking ICC T20, como se pensava anteriormente. Em vez disso, um método diferente foi elaborado para dar representação a cada região, já que se trata de uma Olimpíada.
De acordo com a reportagem, uma equipe de cada continente terá vaga direta para o evento de críquete nas Olimpíadas. Ásia, África, Europa, Oceania e Américas (Norte e Sul combinadas) terão uma vaga cada, e a seleção melhor ranqueada de cada continente garantirá a vaga olímpica.
A sexta equipe será definida por meio de um torneio qualificatório global.”Houve discussões sobre a participação das equipes”, disse uma fonte ao jornal.
“E ficou decidido que as seis equipes serão selecionadas através da equipe melhor classificada de cada região/continente, enquanto a sexta virá do qualificatório global. Os detalhes serão divulgados pelo ICC oportunamente, mas o cronograma já está praticamente definido.”
Assim, um clássico mundial e local como Índia x Paquistão não deverá acontecer na competição.











