A estadunidense de 34 anos se aposentaria após as finais da Copa do Mundo em casa em Lake Placid na próxima temporada
A esquiadora estadunidense Jessie Diggins estaria planejando encerrar sua carreira na Copa do Mundo de esqui cross country após a temporada olímpica de 2025/2026.
A notícia foi revelada por Simon Caprini, diretor de corrida da Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS), durante o podcast Nouvelles Traces – quase de passagem – enquanto revisava o calendário da Copa do Mundo para a próxima temporada.
O calendário termina com uma etapa em Lake Placid, EUA, oferecendo a veterana estadunidense a chance perfeita de terminar sua carreira com uma celebração em casa.
“Foi quase por coincidência, um bônus”, disse Caprini.
Questionado se ele havia realizado a revelação como um gesto para uma atleta que deu muito ao esporte há anos, explicou Caprini: “A atmosfera fantástica durante a Copa do Mundo em Minneapolis, no inverno passado, impressionou tantos que quase imediatamente obtivemos perguntas sobre mais corridas por lá. Para ser sincero, a logística é muito desafiadora, mas o interesse das comunidades de esqui local é algo que não podemos ignorar. Então, a Copa do Mundo retornará de vez em quando.”
A própria Diggins não confirmou a notícia que Caprini mencionou no podcast. Ainda assim, sua aparição anterior em Nova York já levou insiders a especular que essa poderia realmente ser sua temporada final. As Olimpíadas em Val Di Fiemme – onde Diggins já ganhou dois títulos gerais de esqui para turnê – então seria sua última chance de adicionar à sua já extensa coleção de medalhas do campeonato. Atualmente, ela possui três medalhas olímpicas, incluindo um ouro (Sprint, 2018 por equipes) e sete medalhas no campeonato mundial, duas delas de ouro.
