Competição serve como observação para a comissão técnica visando o ciclo olímpico
A Seleção Brasileira masculina já está a caminho da China para a disputa da Solidarity Cup, que será realizada em Dongguan e Shenzhen, na China, entre os dias 24 a 31 de julho, num total de cinco jogos. A delegação do Brasil deixou o país na madrugada da terça-feira (22) rumo ao Catar. De lá, a Seleção fará conexão para a China, sede do torneio. Os jogos serão entre 26 e 31 de julho.
A competição amistosa terá a participação da Nova Zelândia, Montenegro e Guangdong, equipe da Liga Chinesa, e para a Seleção servirá como intercâmbio internacional e observatório para a comissão técnica visando os próximos compromissos no ciclo Olímpico 2028.
O trabalho oportuniza que jovens atletas e que treinadores ganhem espaço e chance de disputar jogos em alto nível internacional, em harmonia com a forma de trabalho do head coach da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, reconhecido por abraçar e dar chances a jovens valores.
– Para nós é fundamental esse intercâmbio e oportunidade para os atletas brasileiros e comissões técnicas, como fazíamos numa Seleção de novos no passado. Algo que estamos trabalhando muito forte, visando um projeto escalonado a médio e longo prazo. Além da Solidarity Cup, na China, teremos o Mundial Universitário, que é Sub-25, numa parceria firme com a CBDU, o Globl Jam, Sub-23, a Americup, e o início das Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro. Assim, teremos mais atletas preparados para todos os desafios – citou Marcelo Sousa, presidente da CBB.
Jogos do Brasil
26/07 – Brasil x Nova Zelândia – 06h30
27/07 – Brasil x Montenegro – 08h45
28/07 – Brasil x Guangdong – 08h45
30/07 – Brasil x Nova Zelândia – 06h30
31/07 – Confronto a definir.
A Nova Zelândia é a 22ª no ranking FIBA, enquanto Montenegro é o 16º. Já o Guangdong, representante da Liga Chinesa, trará a qualidade de uma das competições nacionais que mais crescem no mundo. O Brasil é o 12º do ranking FIBA.
